QUADRINHOS

A MAGIA MUTANTE: Rictor e Illyana decidem ensinar magia aos mutantes

Apesar do conceito de “Magia Mutante” estar sendo explorado agora, o processo envolvendo o Circuito de Mutantes já existe há anos na Marvel.


Desde que a Era de Krakoa começou nos quadrinhos, os mutantes conquistaram diversas dádivas. Os Protocolos de Ressurreição, a Comunhão (união mutante), as Sinergias e a Magia Mutante. Todas essas dádivas foram obtidas após os mutantes passarem a se apoiarem mais como espécie.

E durante a NOVOS MUTANTES #24, com roteiro de Vita Ayala, tivemos um diálogo muito interessante entre Magia e Rictor. Com a ideia de desenvolver melhor uma comunicação mais íntima entre mutantes, ambos conversavam sobre o ponto em que eventualmente boa parte dos mutantes sofrem com transtorno de estresse pós-traumático, e que isso dificultava a aproximação uns dos outros.

Magia então comenta que as lições mágicas que ela aprendeu no Limbo, mesmo que de fontes obscuras e perversas, a ajudaram a sobrepor todo o mal que Belasco e outras criaturas infernais haviam colocado sobre ela. E hoje como a Feiticeira Suprema do Limbo, a mesma consegue passar adiante todos esses ensinamentos para seus aprendizes mágicos e os mutantes que ela treina.

Rictor também comenta em como ele foi capaz de superar seus traumas quando Apocalipse o ajudou com os problemas de confiança em seus poderes e de como a Magia Mutante foi uma resposta positiva para a comunicação mutante em si, fazendo-o se conhecer inclusive como um Druida, através de seu desenvolvimento na EXCALIBUR.


Illyana então diz que ela gostaria de poder fazer mais pelos mutantes. Quando o Doutor Estranho a convidou para ela ser a professora da Academia Estranha, que inicialmente ela temia sobre o que teria a ensinar. Porém esse processo fez ela perceber muitas coisas positivas que ela achava que tinha perdido junto com sua alma no Limbo.

Ambos os mutantes chegam a conclusão que eles dois tem potencial de serem um canal de ensino e comunicação entre mutantes. Magia como sendo a Feiticeira Suprema do Limbo, repleta de ensinamentos mágicos, e o Rictor sendo um Druída da Floresta, além de ser um dos pioneiros em domínio da Magia Mutante.

Após essa conclusão, eles nutrem um desejo de ensinar corretamente a Magia Mutante ao seu povo. De ajudarem eles a se relacionarem melhor, a desenvolver Circuitos mais fluídos e de, principalmente, passarem a confiar uns nos outros e eventualmente desenvolverem uma comunicação muito mais íntima e pessoal. E ao final disso decidem abrir a primeira “Academia de Magia  Mutante em Krakoa”.

Essa ideia de ter um local correto para ensinar Magia Mutante aos krakoanos estava sendo pincelada há algum tempo já, desde antes dos eventos de X DE ESPADAS. Após a criação do Sanctus Sacrum, o local se tornou um lembrete de que a morte é real, que a vida deve ser preservada, de que a energia flui e que a magia é sagrada.

E graças ao sacrifício de sangue, Krakoa também ganhou o seu Sanctus Sacrum (um trocadilho com o nome do Santo, Santo Sagrado), o que tornaria o local apropriado para se praticar a Magia Mutante.

Vale lembrar aqui também do Doutor Estranho dizendo em VINGADORES SELVAGENS #0 que ele sentiu muita energia mágica vindo de Krakoa, e que isso chamou a atenção dele. Seria Krakoa um forte polo para a prática de magia?



Mas e vocês, caros leitores, o que acham de Magia e Rictor decidirem abrir sua própria Academia de Magia Mutante em Krakoa?C

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!