FILMES

Shawn Ashmore fala sobre retornar como Homem de Gelo no MCU

Com o futuro reboot dos X-Men no MCU, que parece nunca chegar, surge entre os fãs a dúvida sobre quem serão os rostos da franquia. Será que alguém do elenco antigo retorna no papel de forma fixa? Ou será que alguém fará alguma participação especial, como uma variante de outro universo, como rumores recentes parecem indicar?


Enquanto os fãs só podem especular, entrevistadores podem ir além e sondar os atores e atrizes. Em uma conversa com o Screen Rant, Shawn Ashmore revelou que está de portas abertas para retornar como Homem de Gelo caso receba algum convite:

“Tudo é possível. Eu não faço ideia do que irão fazer. Eles vão escalar novos atores e começar do zero? Eles vão trazer o elenco da [primeira] trilogia da Fox para o Universo Marvel? Eu não sei. Se isso acontecesse, eu toparia? 100%. Sem dúvida. Eu cresci interpretando o personagem. Sou fã dos quadrinhos. É uma coisa que eu curto. Então eu faria de novo em um segundo. Mas eu aceitei o fato de que tive quatro filmes e estou feliz com isso.”


Shawn interpretou o personagem na primeira trilogia, dos anos 2000, e retornou para uma despedida em Dias de um Futuro Esquecido (2014). Um ano depois de sua última aparição, o Homem de Gelo passou por uma grande mudança nos quadrinhos, revelando que era homossexual (entenda melhor aqui). Na época, o ator comentou sobre o assunto em uma entrevista para o IGN e falou que gostaria que isso fosse trabalhado no cinema, pois traria mais profundidade para o personagem:

“Se eles decidirem levar a história por esse caminho, seria incrivelmente dramático. Seria um enredo interessante e traria um grande arco para Bobby. Obviamente, os quadrinhos e filmes são separados. Eu fico imaginando como fariam essa transição, porque estabelecemos Bobby como tendo interessante romântico na Vampira e também na Kitty Pryde, mas acredito que seria interessante… Só não sei se eles levariam o personagem por essa direção.”

Atualmente o ator interpreta Facho de Luz, um personagem com poderes de fogo, na série The Boyssaiba mais.

E você, caro mutuna, gostaria de ver o ator no MCU?