QUADRINHOS

Identidade do Capitão Krakoa é revelada

A mutandade está em seu melhor momento com a nação de Krakoa, e além disso, agora existe uma equipe oficial dos X-Men em Nova York, com o objetivo de ajudar não só os mutantes, mas toda a humanidade. A nova equipe foi escolhida democraticamente pelos fãs e foi apropriadamente anunciada durante o Hellfire Gala.


Meses atrás, a introdução de um personagem misterioso no novo grupo foi anunciada: o Capitão Krakoa. A identidade do herói mutante era desconhecida e o personagem fez sua estreia em X-Men #6, de Gerry Duggan, Pepe Larraz e Marte Gracia. O inesperado é que, a identidade do herói vai permanecer secreta para as pessoas comuns do Universo Marvel, mas não para os leitores. Confira:

⊗ Spoilers de X-Men #6

Conforme foi mostrado na edição anterior, o jornalista Ben Urich descobriu que a mutandade “domou” a morte. Urich revela para Ciclope que vai terminar de escrever o artigo e todos vão saber a verdade o mais rápido possível. Quem está acompanhando essa fase mais recente dos X-Men iniciada por Jonathan Hickman, sabe como funciona a os protocolos de ressureição e como ele pode ser contraditório na visão dos humanos. Como Krakoa é uma nação reconhecida pela ONU e tem como objetivo ser aliada de vários países, a imortalidade da mutandade é mantida em segredo.

Assim, 6ª edição começa com o Capitão Krakoa salvando vidas, sendo um símbolo de heroísmo em Nova York e interagindo com alguns heróis do Universo Marvel, como o Homem-Aranha. Inspirador!? Nem tanto. É revelado que o Capitão Krakoa é ninguém menos que o próprio Scott Summers disfarçado, o Ciclope, e aparentemente, ele não parece muito satisfeito.


A edição mostra que Scott levou a questão da descoberta de Urich para o Conselho Silencioso, que votou a favor da “entrada” do Capitão Krakoa na equipe. Scott era contra e achava que a humanidade já estava pronta para saber que os mutantes poderiam voltar à vida. Algumas coisas não são explicadas com clareza, mas tudo leva a crer que o Conselho forjou a morte de Ciclope, que foi substituído pelo Capitão Krakoa(no caso por ele mesmo).

Scott usa uma vestimenta krakoana para assumir a identidade do Capitão Krakoa, e apesar de não ser mostrado como ele consegue voar e usar outras habilidades quando está disfarçado, podemos assumir que seja alguma tecnologia krakoana.

No final da edição, Scott liga para Ben Urich, dizendo por telefone que é um amigo de Ciclope, e tenta marcar um encontro com o jornalista para falar sobre o artigo bombástico que vai ser lançado, porém, Ben Urich diz que não conhece o Ciclope e nem sabe de qual artigo ele está falando. Não é revelado como Urich perdeu a memória, mas provavelmente foi ação de algum telepata do conselho, como Emma Frost ou o Professor X.

Pela primeira vez, Ciclope parece estar desacreditado em Krakoa e em seus líderes. Quem conhece o personagem, sabe que esse pode ser o início de um bom cisma.

O que você achou da edição?