QUADRINHOS

Companhia Clube do Inferno agora tem uma trindade feminina no comando

A Companhia Clube do Inferno tem um papel fundamental em Krakoa. A empresa é responsável por comercializar os remédios produzidos na ilha. Esses medicamentos, que curam doenças e aumentam a expectativa de vida humana, são ao mesmo tempo o principal produto comercial e a grande arma política da ilha, pois só são cedidos aos países que reconhecem Krakoa como uma nação independente. Além disso, a empresa também financia missões para resgatar mutantes que vivem em países que adotam políticas anti-mutantes e que não reconhecem a soberania da ilha. É o caso, por exemplo, do Brasil, infelizmente.


Por conta de toda essa importância e poder, os mutantes que comandam a corporação possuem grande influência na ilha. Até então, Emma Frost (Rainha Branca), Sebastian Shaw (Rei Negro) e Kate Pryde (Rainha Vermelha) eram as cabeças por trás da empresa. Mas as coisas vão mudar um pouco.

Emma vai se aposentar de suas funções na Companhia para focar sua atenção exclusivamente no seu papel no Conselho Silencioso, provavelmente por conta dos acontecimentos de INFERNO, que serão o foco da revista IMORTAL. Ela pensou em deixar no seu lugar Lourdes Chantel, uma antiga amiga da época do Clube do Inferno e ex-esposa de Sebastian Shaw.

Clube do Inferno Emma Frost Lourdes Chantel
Emma e Lourdes confrontam Shaw

Lourdes acaba recusando parcialmente a proposta. Ela aceita fazer parte da gestão da Companhia e ter um papel em Krakoa, mas não no lugar de Emma. Ela quer a vaga de Sebastian, que ao ser intimidado aceita a proposta, desde que seu filho, Shinobi, continue como Bispo Negro. Mas Emma ainda precisa deixar alguém em seu lugar. Então ela procura pelas Cuckoos, suas filhas, que aceitam dividir a função em conjunto.

Já faz algum tempo que as irmãs telepatas adotaram a tradição de quatro usarem uma roupa preta, enquanto uma usa uma roupa branca. Elas intercalam diariamente quem usa roupa branca. E agora elas decidiram que isso terá um peso no seu papel na Companhia. Quem tiver usando a roupa branca terá a palavra final nas discussões caso elas discordem.


Com essas mudanças, a empresa passa a ser comandada por Lourdes Chantel (Rainha Negra), Cuckoos (Rainha Branca) e Kate Pryde (Rainha Vermelha), que é a única que permanece no posto, pelo menos por enquanto.

E aí, caro mutante, o que achou das mudanças? Diga nos comentários!