QUADRINHOS

Emma Frost, Mística e Sina mudam completamente o destino de Moira

Nessa semana tivemos o lançamento da quarta e última edição da saga escrita por Jonathan Hickman, além de artes de Valerio Schiti, Stefano Caselli e Jerome Opena. Nessa edição descobrimos o que aconteceu com Professor X e Magneto que foram tentar resgatar Moira, além da conclusão do plano de Mística e Sina. Plano esse, que teve participação de Emma Frost e que certamente mudou o destino de Krakoa.


Vale apontar que o texto a seguir contém spoilers da quarta edição de Inferno (2021). Continuar lendo é por sua conta e risco.

O plano de Emma Frost

Na terceira edição da Saga Inferno, Emma Frost revela a Mística e Sina tudo o que Xavier e Magneto estavam escondendo sobre Moira. Na quarta edição, presenciamos a continuação dessa conversa, onde Mística pensa que Frost não tem um plano, mas percebe que está errada. O plano da Rainha Branca é matar Moira, mas com o poder que MacTaggert tem, seria impossível matá-la sem reiniciar o universo atual. É aí que Emma revela que possui um método que anula os poderes do desafeto das krakoanas.

Durante a HQ Carrascos, vemos que Emma já tinha a posse de uma arma criada por Forge, essa arma é capaz de desativar o Gene X. A mutante utilizou o instrumento contra Sebastian Shaw para vingar Kate Pryde. Assim, ela explica para Sina e Mística que a única coisa necessária é desativar o Gene X de Moira e então matá-la, desse modo a realidade não se reiniciará. O casal de mutantes então aceita o plano e é aí que elas sequestram Moira, acontecimentos que vimos também no final da terceira edição.


O plano de Moira MacTaggert

Antes de Mística matar Moira, elas têm uma conversa profunda, onde MacTaggert fala um pouco mais sobre a diferença entre sua cura mutante se comparada com a de Forge. Ela explica que ao contrário da arma que remove o Gene X, a cura desenvolvida por ela seria dada a crianças para prevenir que o Gene X sequer se manifestasse, as crianças jamais saberiam que eram mutantes.

As palavras chocantes colocam Sina e Mística para refletirem no quão devastador esse tipo de coisa pode ser para a mutandade.

Essa arma é um instrumento cego. Desajeitado. Uma lâmina cega. O que eu proponho – o que já criei em outra vida – é um bisturi. Essa arma só funciona para mutantes que já se manifestaram. Minha cura funciona antes disso. Impede que alguém se torne mutante. Essa é a beleza dela. Você os tira quando são crianças, e eles crescem sem nunca saber o que perderam.

Moira MacTaggert

A intervenção de Cifra

Em Inferno 3 há a revelação de que, Douglas Ramsey, o Cifra, formou um vínculo com Krakoa, esse vínculo permitiu que ele descobrisse todos os segredos ditos na ilha. Ele sempre esteve ciente da presença de Moira, e sabe que ela estava conspirando com o Professor X e Magneto. Quando Mística está prestes a matar Moira, Cifra intervém impedindo a mercenária. Ele aponta que uma vez que Raven transformou Moira em humana, matá-la seria infringir uma das mais importantes leis de Krakoa “Não mate humanos” e isso não será permitido.

Conforme a conversa avança, Cifra diz que caso Mística prossiga com a ideia, ele seria obrigado a reportar e que ela seria exilada. A mutante azul então responde ao desafio dizendo que só precisava matá-lo também e não permitir que suas memórias daquele momento fossem restauradas. Alí, Douglas revela que está acompanhado de seu reforço, Warlock, Krakoa e sua esposa de Arakko, Bei, a Lua Sangrenta. Desse modo, Mística se vê obrigada a escutá-lo.

Sina posteriormente encurta a conversa dizendo que todo aquele conflito tinha 3 opções para terminar. Em uma delas Mística mata Moira, perde sua posição no conselho e sua sentença é o exílio, enquanto Sina morreria 6 meses depois sem a possibilidade de renascer. Na segunda elas tentariam matar Cifra, mas Mística perderia a batalha contra Bei e morreria, Sina permaneceria no conselho, mas a possibilidade de Mística reviver era improvável e só aconteceria 3 anos depois. Fica decidido então, que a melhor opção é deixar as coisas da forma que Cifra quer, mantendo Moira viva.


⊗ Novo destino de Moira

No final dessa conversa, Douglas fornece uma prótese de braço para Moira (que foi cortado por Mística e Sina na terceira edição) feito de uma parte de Warlock. Fica claro que o novo braço da ex-mutante também funcionará como um rastreador para que os krakoanos fiquem de olho nos passos de Moira. A parte de Moira nesse enredo termina com ela indo embora e perguntando a Mística e Sina se a dupla continuará a perseguição. A resposta do casal é:

Oh não será apenas nós, tenho certeza disso. Você tem o que você sempre quis Moira, sua humanidade. Aproveita enquanto pode. Aproveite enquanto foge.

Assim, Moira MacTaggert passa uma última vez pelo portal de Krakoa, se tornando uma inimiga da nação. A Hq então termina com Emma Frost revivendo Xavier e Magneto, além da preparação para a nova saga dos mutantes: Immortal X-Men.


Afinal, o que vocês acharam da participação de Moira na HQ? Gostaram de como tudo terminou? Digam o que pensam nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Emma Frost compara sua telepatia com a de Xavier e explica a diferença