FILMES

Chris Claremont queria atriz de Shang-Chi como Professora X no MCU

Chris Claremont, lendário escritor dos X-Men, gostaria que Charles Xavier passasse por uma grande reinvenção no MCU. Há alguns anos ele revelou em uma entrevista que se pudesse dar pitacos na nova adaptação da equipe faria com que o Professor X fosse uma mulher. E na época sua escolha ideal para o papel era Michelle Yeoh, que atualmente vive Ying Nan, a tia de Shang-Chi, no cinema.


De repente me ocorreu que se eu tivesse algum poder ou influência sobre isso, eu acharia interessante retrabalhar o X-Cânone do cinema e quem sabe escalar Michelle Yeoh como Professora Charlotte “Charley” Xavier.

Mas essa não seria a única mudança. Enquanto para Claremont não seria um problema a personagem manter o cabelo, a cadeira de rodas é um elemento fundamental para identidade do telepata e deveria ser uma característica mantida:


Professor X Michelle Yeoh X-Men Shang-chi
MIchelle Yeoh em Shang-Chi

E não, ela não teria que ter a cabeça raspada, mas teria que continuar com a cadeira de rodas e quem sabe pudesse praticar meditação e acupuntura, e a sua força de vontade permitiria que ela fizesse movimentos limitados. Como os filmes atuais fizeram, ganhe as pernas de volta e perca a telepatia, e vice-versa. Sim, eu sei que é algo improvável, mas seria divertido.”


Michelle Yeoh interpretou Yu Shu Lien em O Tigre e o Dragão (2000) e também se destacou como uma bond girl no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997). Antes de ser escalada no MCU, a atriz se destacou como Capitã Philippa Georgiou na série Star Trek: Discovery. E um ponto interessante a se destacar é que Patrick Stewart, o Professor Xavier dos primeiros filmes, se destacou na cultura nerd por interpretar o Capitão Picard na série Stark Trek: A Nova Geração, dos anos 80.

Ying Nan, o seu papel no MCU, é uma poderosa guerreira e guardiã da cidade mística oculta Ta Lo e atuou como mentora de Shang-Chi.

Charles Xavier foi vivido por três atores. Patrick Stewart interpretou a primeira versão no cinema e James McAvoy a sua contraparte mais jovem. Já Harry Llyod deu vida ao telepata em Legião.

E você, caro mutante, aprovaria uma Professora X? Quem seria sua escolha para o papel? Diga nos comentários!