QUADRINHOS

Escritora comenta sobre a Feiticeira Escarlate se tornar uma líder no futuro

E se a Feiticeira Escarlate tivesse o papel de liderar? Talvez até mesmo uma equipe apenas de místicos? Entenda a história logo abaixo.


Durante os últimos dias, a escritora da X-FACTOR e do JULGAMENTO DE MAGNETO, Leah Williams, tem dado entrevistas a diferentes podcast a respeito do seu trabalho com a Feiticeira Escarlate, Magneto e os mutantes.

E questionada pela galera do House of X – An X-Men Podcast, por Dylan e Regina, Leah comentou sobre como ela gostaria de ver a Wanda sendo trabalhada futuramente nos quadrinhos e quais tipos de desenvolvimento ela gostaria de ler a respeito da Feiticeira Escarlate. Confira abaixo:

“Eu consigo ver ela como uma grande líder no futuro, com uma trama além de todas as outras que ela já teve, envolvendo dimensões além da física e mágicas… Eu acho que ela como personagem é capaz de muita coisa. Ela é fascinante.  Em Julgamento do Magneto ela está em um momento onde ela tem muita poder e não sabe muito bem o que fazer com isso. Ela entende como sua magia do caos é inevitável, primordial e extremamente poderosa e eu adoraria ver ela sendo um pilar de histórias, com muitas aventuras e circunstâncias.”


Para Williams, o desenvolvimento da Wanda como personagem talvez traria bons frutos para ela caso a mesma fosse colocada em um papel de liderança. E de fato, se bem planejado daria sim para colocar a Feiticeira Escarlate como uma tutora da magia, ou até mesmo como uma líder suprema dessa área.

O conceito de magia aplicado por Williams no JULGAMENTO DE MAGNETO é bem dimensional e com elementos wicca e algumas outras simbologias ritualísticas do próprio universo Marvel, como runas asgardianas e o Machado de Angarruumus; Já a “nova dimensão” citada na HQ é quase como se a Realidade do Caos se equipara-se à versão do Limbo da mutante Magia.

E a depender da última edição da minissérie, talvez tenhamos a Wanda de fato fazendo parte do núcleo de histórias dos X-Men, mesmo que, infelizmente, não seja como uma mutante novamente.


Além disso, considerando que o núcleo da “magia mutante” é definitivamente fraco, seria muito interessante se considerarem a Wanda para assumir essa responsabilidade, principalmente em Krakoa, que possui o seu próprio “Sanctus Sacrum”, ou seja, um local sagrado, após a morte do mutante Pedreira em X DE ESPADAS.

A própria Wanda já é uma das professoras da ACADEMIA ESTRANHA, junto com a Magia, então é ótimo pensar na possibilidade desses estudos serem voltados aos mutantes de Krakoa e Arakko, como parte de sua redenção.

Mas e vocês, caros leitores, o que esperam da Feiticeira Escarlate após o fim do JULGAMENTO DE MAGNETO? Já conseguiram pensar em um norte possível para a personagem? Comentem aí!


E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!