FILMES

Chris Claremont acha que a Saga da Fênix Negra merece nova adaptação

A Saga da Fênix Negra foi um grande marco para as histórias em quadrinhos e segue até hoje como uma das histórias mais importantes dos X-Men. Por conta disso, era inevitável que esse arco “desse as caras” no cinema. E ganhou duas adaptações, uma estrelada por Famke Janssen nos anos 2000 (X-Men: O Confronto Final) e outra mais recente com Sophie Turner no papel de Jean Grey (X-Men: Fênix Negra). Porém, ambos os filmes não foram bem recebidos pelo público.


Chris Claremont, o roteirista do arco nas HQs, contou em entrevista para o Games Radar que essa é a história que ele gostaria de ver sendo retratada em live-action, e explicou qual considera o problema das duas versões:

“Meu problema com as duas versões de Fênix Negra no cinema é que eu acredito que não tem como você fazer direito em 90 minutos. Você pode contar uma boa história nesse tempo, o que eu acredito que Simon [Kinberg] fez, mas não é o espírito da história que Dave, John, Paul e eu criamos. Não tem o impacto de conhecer os personagens e suas dinâmicas para concluir do jeito que precisa.”


Fênix Negra
Fênix Negra encerrou a franquia X-Men no cinema

O quadrinista também avaliou que o universo mutante depende das relações dos personagens e que pra desenvolver isso direito precisa de mais tempo:

“O grande desafio é que o universo dos X-Men é mais como Harry Potter e Hogwarts ou Game of Thrones. Precisa de tempo e espaço para evoluir e trazer o expectador e dar pra ele um resultado que faça valer o tempo investido para acompanhar.”

E você, caro mutante, gostaria de uma nova adaptação ou acha que está saturada? Diga nos comentários!