QUADRINHOS

AVANTE! Mutantes começam as expedições planetárias para novas terraformações

Foi dada a largada! Os mutantes de Krakoa começaram as expedições planetárias para novas terraformações. Confira abaixo!


Durante o Baile de Gala da Companhia do Inferno, especialmente na edição única da X-MEN PLANETÁRIO, tivemos o grande momento da noite em que os mutantes ômegas terraformaram Marte no Planeta Arakko, ou seja, tornaram o ambiente propício para as espécies terráqueas como os humanos/mutantes.

O processo durou pouco mais de 12hrs, desde reaquecer todo o núcleo do planeta, consertar os campos magnéticos, gerar ambientes específicos para diferentes tipos de vida, assim como a criação de oceanos, geleiras e até mesmo a produção de uma Fauna e Flora de Arakko.

E a grande dúvida deixada no final da HQ, é se veríamos mais ações como essa acontecendo nos quadrinhos dos mutantes. E bem, ao que tudo indica, os mutantes estão se preparando para isso!

Com o lançamento da MARVEL’S VOICES: COMMUNITY, focada exclusivamente em personagens latinos, a Marvel apresentou uma missão da mutante Risque, comandada pela Abigail Brand, líder da SWORD.


⊗ MUTANTES E OS NOVOS MUNDOS
“Marte não foi o suficiente para você, Brand?

Segundo Brand, após o sucesso em terraformar Marte, os mutantes imediatamente começaram os “Protocolos de Expedições, Operação: Novo Mundo” para determinar se um planeta — ou lua — era elegível ou não para ser terraformada pelos mutantes ômegas.

E Gloria Muñoz foi escalada para fazer justamente isso, verificar se a lua do planeta Kruellian era habitada ou não, apesar dos vastos oceanos captados pelos sensores. Ao chegar na lua, Risque é atacada por uma espécie marítima consciente, que defendia o local.

Muñoz foi rapidamente capturada, porém não foi morta. Acontece que a Lua Kruellian já era habitada por uma população que vivia nas profundezas dos oceanos. Mesmo sendo ameaçada, Risque decidiu fugir de seus cárceres após perceber que eles não desejam o mal dela, assim como ela não desejava o mal deles. Eles apenas queriam proteger seus territórios


Risque tem a habilidade de implodir objetos inorgânicos e possui uma telecinese de pequeno grau.

Já a salvo em sua nave, Risque reporta a missão e dá seu parecer sobre toda a situação para a Brand. Gloria fala que a lua já é habitada por uma espécie oceânica que vive ali. Gloria reforça que nenhuma espécie deveria ser colonizada, e que os habitantes de Kruellian já vivem em uma sociedade e em uma habitação conquistada exclusivamente por eles.

Brand logo a responde dizendo que os mutantes não irão cometer os mesmos erros dos humanos, de sair conquistando tudo mesmo sem ao menos reconhecer outros povos que viviam em suas habitações, fazendo alusão a colonização de diferentes povos étnicos no passado, o que indiretamente afeta Gloria, já que ela é descendentes de pessoas que foram colonizadas.


A própria edição deixa os dados de Gloria expostos logo no início, informando que ela é filha de um homem imigrante cubano e de uma mulher indígena da etnia seminoles. Até mesmo faz piada sobre sua missão, ao lembrar que seus antepassados morreram por causas de colonizadores.

A história termina com Risque partindo em busca de outros locais pelo universo, enquanto citava que os mutantes iriam crescer diferente dos humanos. Apesar do projeto de terraformar outros locais já ter sido exposto nas páginas da SWORD, essa é de fato a primeira vez que nos mostram essa “caçada” por planetas e luas para serem transformadas pelos mutantes ômegas.


Mas e então, caros leitores, o que acham da ideia dos mutantes buscarem por novos locais pelo espaço para serem terraformados?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!