QUADRINHOS

ACADEMIA DO ESTRANHO: Alunos visitarão a Era do Apocalipse

A Academia do Estranho (Strange Academy) é uma escola especial fundada pelo Feiticeiro Supremo Doutor Estranho, a fim de treinar os jovens feiticeiros de todos os mundos no uso de feitiçaria e artefatos mágicos. Em suas aulas, os alunos já presenciaram muitas coisas no mínimo curiosas e agora eles terão a chance de presenciar mais uma delas. Isso pois eles serão levados a nada mais, nada menos do que o universo alternativo distópico da Era do Apocalipse.


Vale apontar que o texto a seguir contém spoilers da décima quarta edição de Academia do Estranho  (2020). Continuar lendo é por sua conta e risco.

A informação veio da própria Marvel, enviada de forma exclusiva para o site Comicbook, mostrando a prévia da Academia do Estranho #14. Nessa edição, os alunos serão levados para a Era do Apocalipse, para que aprendam sobre os males que as alterações temporais podem causar. Essa aula também traz um debate interessante sobre ponto de vista.

Para quem não se lembra, publicada em 1995, “A Era do Apocalipse” foi um grande crossover de quadrinhos que começou com um alteração temporal de Legião. David viajou de volta no tempo visando matar Erik Lensherr antes que ele se tornasse Magneto, contudo, ele acaba matando Charles Xavier acidentalmente. Sem Xavier, os X-Men demoram a surgir e Apocalipse consegue se fortalecer e estabelecer sua dominância, somente aí Magneto cria os X-Men daquela realidade.


A aula dos alunos se inicia com a viagem no tempo para a distopia dos X-Men, ao chegarem lá, os alunos questionam a presença do vilão Dentes-de-Sabre lutando ao lado dos X-Men. Jericho Drumm, o Doutor Vodu, explica como aquela linha do tempo se iniciou. Posteriormente, ele também explica os problemas de se alterar o tempo, criando realidades alternativas ruins como aquela na qual eles estavam vendo.


No entanto, surge um questionamento interessante advindo da aluna Emilly Bright. Ela questiona a lógica de considerar uma linha do tempo “quebrada” apenas se as coisas não funcionarem do jeito que os magos, os Vingadores ou os X-Men precisem que funcione. Em contrapartida, se as coisas não funcionarem para pessoas normais ou até mesmo para vilões, é porque “foram feitas para serem assim”. Embora Vodu aponte que aquele é um questionamento apropriado, ele acaba deixando a questão em aberto, quase “fugindo” dela e mudando de assunto.



A partir daí, as imagens de prévia se conectam de volta ao enredo principal das edições recentes, quando Doyle Dormammu acaba vendo uma parte diferente da vida de Zoe Laveau. Confira abaixo as outras imagens fornecidas pela Marvel.



Com roteiro de Skottie Young, artes por Humberto Ramos, cores de Edgar Delgado e letras de Clayton Cowles, Strange Academy #14 será lançada nas bancas estadunidenses no dia 15 de dezembro.

Afinal, o que você pensa sobre o debate apresentado nas imagens fornecidas? Diga o que pensa nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Hogwarts na Marvel, conheça a Academia do Estranho.