QUADRINHOS

INFERNO 3? Madelyne Pryor e Magia se enfrentarão pelo direito ao Limbo

Tudo o que Madelyne Pryor mais deseja é ser reconhecida como uma grande mulher… No entanto, quando isso envolve o Limbo, o que Magia fará?


Maddie voltará a vida novamente no final da SATÂNICOS #18, sendo esse um dos grandes retornos definitivos da Madelyne Pryor, o clone da Jean Grey. E esse retorno poderá ser a grande redenção da personagem… Ou sua maior vingança!

Isso porque, desde que participou da primeira saga INFERNO em Outubro de 1988, todos os retornos da Rainha dos Duendes se encaixaram no pretexto de vingança, justamente porque ninguém a reconhecia como alguém de verdade.


⊗ O RETORNO DE MADELYNE PRYOR

Seu retorno em SATÂNICOS inicialmente envolvia justamente isso, ninguém lembrar de convidá-la para viver em Krakoa. Porém, após sua morte, a discussão sobre mutantes como Madelyne Pryor vieram à tona: O que fazer com os clones de mutantes?

Bem, os Cinco defendem que cada mutante é um indivíduo, justamente porque cada mutante é indexado ao cérebro de forma individual. Desse modo, seus backups, mesmo que tenha uma assinatura semelhante ao de outro mutante, ainda será armazenado individualmente.

Porém, o retorno de Maddie abrirá certas rupturas em Krakoa. Com a atual INFERNO de Jonathan Hickman, envolvendo Mística, Moira e Sina, o retorno da Rainha dos Duendes acenderá as chamas antigas do primeiro “inferno mutante”.

Segundo o roteirista da SATÂNICOS, Zeb Wells, Maddie voltará nas páginas finais do seu run, porém todo o desenvolvendo e a jornada de redenção da personagem acontecerá nas páginas de NOVOS MUTANTES de Vita Ayala.

E algumas sinopses já nos garantem que essa redenção da personagem inicialmente envolverá a antiga promessa da Rainha dos Duendes governar o Limbo.


⊗ A RAINHA DOS DUENDES QUER O TRONO DO LIMBO

Para quem não está sabendo, desde que assumiu a obrigação de ser uma das Capitãs de Guerra em Krakoa, a Feiticeira Suprema do Limbo vem encontrando dificuldades em administrar o seu Reino Infernal.

Illyana revelou nas páginas de CABLE que tem usado demônios de graus menor para gerenciar o lugar enquanto ela está atarefada. No entanto, na primeira INFERNO, Madelyne pretendia usar crianças mutantes — inclusive seu filho Cable — como sacríficos para perpetuar um portal entre a Terra e o Limbo.

Abaixo tem algumas capas com o retorno da Maddie.

E obviamente, os poderes mágicos/demoníacos da Maddie transcendem justamente do primeiro pacto que ela havia realizado com os demônios que antes governavam o Limbo, em busca — é claro — também de vingança.

As solicitações de NOVOS MUTANTES garantem que a edição #25 será um verdadeiro “INFERNO 3.0”, um reencontro entre Magia e a Rainha dos Duendes — que está buscando alcançar novamente o seu domínio sobre as terras demoníacas do Limbo.

A grande edição 25 está aqui — e é um perfeito avanço para os fãs novos e antigos! Illyana Rasputin é a Feiticeira Suprema e a Rainha governante do Limbo… Mas ela tem estado muito ocupada em Krakoa. Alguém colocará os olhos em seu trono — e Magia não é a única rainha dentre a mutandade. Vita Ayala e Rob Reiss reascenderá uma velha chama para uma nova geração dos amantes da Magia.


⊗ PREVISÕES DO UX

É verdade que Magia anda muito ocupada em Krakoa. Porém, ela nunca deixou de executar o seu trabalho como governante do Limbo.

Normalmente, Magia não é chamada de “Feiticeira Suprema do Limbo”, no entanto, de fato ela é! Isso implica que a mutante russa tem um poder absoluto na extensão do seu reino, um poder superior ao de qualquer divindade, deidade ou deus que esteja no Limbo.

As terras de um Reino Infernal costumam transbordar de poder aqueles que o governam, e bem, Magia é a atual governante de uma dessas terras. Isso implica que ela pode refazer ou destruir qualquer contrato infernal que outro Lorde Infernal tenha feito.

Conforme VINGADORES VS. X-MEN: CONSEQUÊNCIAS por exemplo, Magia rompe o contrato feito entre Colossus e o Lorde Infernal da Zona Escarlate, o Cyttorak, de manter Piotr como o Fanático.

E mais recente ainda, nas páginas da MALDIÇÃO DO HOMEM-COISA: X-MEN, Magia foi capaz de reverter um contrato antigo que deixava o Homem-Coisa sobre o controle do Belasco.

Ou seja, acreditamos que Magia mais uma vez mostrará seu poder absoluto no Limbo e romperá o contrato feito entre Madelyne Pryor e os demônios S’ym e N’astirh — este inclusive que está preso no Limbo. Mas claro, são só nossas previsões.



Mas e vocês caros leitores, o que esperam da “INFERNO 3.0” entre Feiticeira Suprema do Limbo Magia vs. a Rainha dos Duendes Madelyne Pryor? Quais as suas teorias?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!