QUADRINHOS

A VOLTA DA RAINHA: Madelyne Pryor vai retornar no final de Satânicos

Os X-Men estão mudando. Com a renovação da linha editorial mutante no próximo ano, vários títulos se aproximam do fim. SATÂNICOS, um dos favoritos dos fãs, é uma das revistas que serão finalizadas. Mas ao que parece, será uma despedida em grande estilo. Vai terminar como começou, com o retorno de Madelyne Pryor. Isso é o que garantiu Zeb Wells, roteirista da HQ (via AIPT Comics).


“Satânicos pode estar chegando ao fim, mas o nosso time de desajustados vai deixar sua marca. Isso inclui trazer uma das minhas personagens favoritas de volta, Madelyne Pryor! E se depender de mim, esse é apenas o começo para a nossa rainha.”


De acordo com a sinopse de SATÂNICOS #18, que chega às bancas americanas em dezembro, o Fazedor de Órfãos vai cometer um crime que colocará em jogo todo o trabalho de redenção feito pela equipe. Nesse caos todo, de alguma forma, Madelyne ressurgirá das cinzas. Confira:

“O Fazedor de Órfãos cometeu um crime terrível. Enquanto ele enfrenta punição, as rachaduras da equipe começam a ficar à mostra. Segredos, traições, alianças e perdas vem à tona conforme as consequências das reações do Fazedor de Órfãos ameaçam acabar com tudo o que os Satânicos trabalharam.

Além disso, uma decisão final é feita em relação a uma das figuras mais problemáticas da história dos mutantes: Madelyne Pryor, também conhecida como Rainha dos Duendes. A aliada dos X-Men que se tornou uma vingativa vilã, o polêmico clone de Jean Grey e ex-esposa de Ciclope desempenhou muitos papéis ao longo dos anos. Maddie vai voltar como amiga ou inimiga?”

⊗ O RETORNO DE MADELYNE PRYOR

Para quem não lembra, Madelyne retornou na primeira história da equipe. Ela buscava vingança por não ter sido convidada para morar em Krakoa e acabou sendo morta pelo time de vilões. Destrutor defendeu que ela fosse ressuscitada, mas o Professor X e o Conselho Silencioso negaram, por Maddie ser um clone de Jean Grey.


Ela permanece morta desde então. Porém, recentemente, Os Cinco, mutantes responsáveis pelo processo de ressurreição, criticaram a regra de não trazer clones de volta à vida. Eles alegam que são indivíduos e por isso merecem esse direto. Resta saber se ela vai ser ressuscitada ou se vai voltar de alguma outra forma.

E você, caro leitor, ansioso para o retorno de Madelyne? Diga nos comentários!