QUADRINHOS

Mensagem Subliminar? Fãs teorizam retorno do Franklin Richards como mutante

Desde que deixou de ser mutante, os fãs dos mutantes e do Franklin Richards acreditam ter encontrado uma mensagem subliminar do X-OFFICE.


No final do ano passado, trouxemos a notícia de que Dan Slott — roteirista e detentor do direito criativo do Quarteto Fantástico nos quadrinhos da Marvel — retirou o gene x do Franklin Richards, de modo que ele deixou de ser mutante.

ULTIMATO DE XAVIER PARA FRANKLIN RICHARDS

Logo depois diversos leitores da Marvel, indignados com a conduta do roteirista, começaram a criticar o que ele havia feito com o Franklin. Muitos desses leitores eram fãs dos X-Men que queriam mais do jovem Richards, mas que tiveram seus pedidos negados após esse retcon.

Por volta da última semana (02/06), os fãs da Marvel voltaram a atacar Slott após ele ter declarado que não queria trabalhar no momento com o Franklin, e sim com os quatro membros principais do Quarteto Fantástico.

E isso fez com que diversos leitores interpretassem que Dan Slott havia apenas retirado o controle criativo compartilhado do personagem de propósito, para que Jonathan Hickman e o restante do X-OFFICE (nome atribuído ao departamento dos X-Men na Marvel pelos fãs) não pudessem continuar com seus projetos com o jovem Richards. Conforme o próprio Hickman havia revelado também em entrevista sobre o caso:

No entanto, ao que tudo indica, alguns fãs acreditam terem encontrado evidências de uma possível mensagem subliminar revelando que possivelmente Franklin pode voltar a ser mutante novamente.


⊗ A MENSAGEM SUBLIMINAR

Durante a primeira edição do Baile de Gala de Krakoa — que se iniciou em CARRASCOS #21 —, toda a família Richards e os membros do Quarteto Fantástico foram convidados a festa.

Franklin de imediato foi cumprimentar Kate Pryde e o Professor X. Ambos parecem fazer uma piada com o personagem, no entanto, Kate procura tranquilizar ele dizendo que “tudo no final ficará bem, xará”

A forma como Kate se expressou e as palavras escolhidas durante o diálogo foram interpretadas pelos fãs como sendo uma mensagem subliminar do X-OFFICE aos leitores dos mutantes, apontando que o Franklin deve voltar ao seu antigo status quo como mutante ômega.


TRADUÇÃO: Minha parte literal favorita da última edição de Carrascos foi quando Kate falou com o Franklin (e por extensão, nós os leitores) que toda aquela merda será resolvida o mais breve possível.

Claro que tudo se passa de uma suposição de fã, mas que de certa forma acabou refletindo em outros leitores percebendo o mesmo na cena.

O run do Slott para o atual Quarteto Fantástico está previsto para se encerrar em breve. A depender do que de fato aconteça, ficaremos aqui ansiosos para compreender o que será de Franklin Richards.



Mas e vocês, caros leitores, acreditam que Franklin Richards possa retorna como mutante novamente? O retcon deve ser desfeito? Comente abaixo o que você achou da “mensagem subliminar” encontrada pelos fãs.

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!