QUADRINHOS

HELLFIRE GALA: Tudo que você precisa saber sobre o baile dos X-Men!

O QUE É ESSE TAL DE HELLFIRE GALA? Talvez você tenha visto esse nome muitas vezes nas últimas semanas, seja porque os fãs dos X-Men não param de falar disso ou por causa de notícias – principalmente aquelas com visuais “esquisitos” -, e não tenha entendido nada. Não tem problema! Nós estamos aqui para te ajudar. Confira o nosso guia abaixo:


⊗ O QUE É?
Hellfire Gala X-Men

O Hellfire Gala, traduzido como Baile de Gala do Inferno, é a celebração do aniversário de um ano da fundação de Krakoa. O evento, realizado pela Companhia Clube do Inferno, e que tem Emma Frost como anfitriã, se passa em uma única noite e reúne todos os mutantes moradores da ilha, com exceção dos Carrascos. Além -disso, a Rainha Branca também convidou os Vingadores e o Quarteto Fantástico para a grande festa – e várias celebridades reais. Como se não bastasse tudo isso, o baile é televisionado.

⊗ TAPETE VERMELHO
tapete vermelho hellfire gala

Com todos os olhos do mundo sobre nós, não podemos estar nada menos do que fabulosos.” E com essa frase de Emma Frost introduzimos esse tópico. O principal chamariz desse evento são os visuais exuberantes dos personagens, que não vieram pra brincadeira. Na maior noite do ano na Marvel, os mutantes também serão lembrados pelo seu estilo. Todas as roupas do baile foram feitas por Jumbo Carnation, um mutante estilista, que captou a personalidade de cada um para que todos consigam brilhar. A Rainha Branca usará três looks diferentes.

Essa descrição provavelmente está te lembrando algo. E não é por acaso. O arco é inspirado no Met Gala, evento anual realizado pelo Metropolitnm Museum of Art de Nova York, para arrecadação de fundos. Todo ano diversas celebridades causam com seus looks, que variam de acordo com o tema definido. Em 2018, por exemplo, o tema foi “Moda e Imaginário Católico”.


⊗ NOVOS X-MEN
X-Men Hellfire Gala

Uma das maiores surpresas do evento é o anúncio da nova formação dos X-Men. O grupo estava aposentado desde o começo de Krakoa, mas retornará sob o comando de Jean Grey e Ciclope. Os demais novos membros da equipe serão escolhidos pelos krakoanos. Uma das vagas, inclusive, foi decidida pelos leitores.

Mas claro, a Marvel se adiantou e revelou com antecedência os novos heróis: Sincro, Solaris, Vampira, Wolverine [X-23] e Polaris. Eles farão a sua estreia em Planet Size: X-Men, e depois seguirão em X-MEN.


⊗ UM CRIME

E se você não tinha achado a história interessante até agora, esse pode ser o momento para mudar de ideia. Teremos sangue! Isso mesmo. Um assassinato ocorrerá durante a festa e o maior suspeito será o Mestre do Magnetismo. Essa história será concluída em agosto, com a HQ O Julgamento de Magneto, em que veremos a X-Factor investigando o caso.

Esse assassinato traz algumas coisas interessantes. Mutantes não morrem mais. Como assim? Krakoa possui um sistema de ressurreição para trazer de volta à vida os mutantes que morrem. Só que esse é um pequeno segredo dos moradores da ilha. O mundo não sabe disso. Dessa forma, um assassinato não passará batido. E mais difícil ainda será trazer de volta à vida. Isso, é claro, se a pessoa que morreu for mutante.


⊗ COMO LER?

Você se interessou pela história e quer saber como acompanhar? Perfeito. O evento se passa ao longo de 12 edições, que mostram diferentes olhares sobre a grande noite. Nosso texto está saindo com um pouco de atraso, as três primeiras edições já saíram nos Estados Unidos, no dia 02 de junho. Confira a ordem da leitura:

  • CARRASCOS #21
  • X-FORCE #20
  • SATÂNICOS #12
  • EXCALIBUR #21
  • X-MEN #21
  • PLANET SIZE X-MEN #1
  • X-CORP #2
  • NOVOS MUTANTES #19
  • WOLVERINE #13
  • S.W.O.R.D #6
  • WAY OF X #3
  • X-FACTOR #10

Não sabemos como ficará a publicação no Brasil, mas a história só deve chegar aqui no próximo ano.


E você, caro leitor, o que está achando do evento? Diga nos comentários!