QUADRINHOS

FINALMENTE! Nova equipe dos X-Men tem seus membros revelados

A novíssima equipe dos X-Men liderada por Jean Grey e Ciclope finalmente teve seus membros revelados. O que podemos esperar da HQ?


A princípio, os membros do time dos X-Men seriam liberados apenas durante o Baile da Companhia do Inferno. No entanto, alguma ordem superior do X-OFFICE solicitou que os membros fossem revelados o quanto antes, e bem, confira abaixo!

Como podemos ver no vídeo acima liberado pela própria Marvel, além de Jean Grey e do Ciclope que já eram certos, parece que a população krakoana elegeu também Sincro, Vampira, Solaris e a Novíssima Wolverine — Ex-X-23. Polaris como bem sabemos entrou como voto popular dos leitores — clique no link e saiba mais.


Além do vídeo de apresentação liberado, tivemos também duas artes oficias publicadas: Uma com o time em ação, desenhados por Pepe Larraz — que aliás, será fixo na equipe como desenhista principal.

Capa Oficial para X-MEN (2021) #1: Escrito por Gerry Duggan, arte e capa de Pepe Larraz e com cores de Marte Gracia.

E a outra arte é com os membros dos X-Men desenhados por 8 artistas diferentes, confira abaixo a lista dos artistas e o painel completo:

  • Juann Cabal — Professor X
  • Carmen Carnero — Jean Grey
  • Peach Momoko — Solaris
  • Iban Coello — Sincro
  • R.B. Silva— Ciclope
  • Natacha Bustos — Novíssima Wolverine
  • Patrick Gleason — Vampira
  • Joshua Cassara — Polaris

Vale pontuar que apesar de já termos um título carregando o nome X-Men, de certa forma a equipe esteve desligada por mais de 1 ano em Krakoa. Durante os eventos de X OF SWORDS Jean Grey e Ciclope decidiram repaginar os X-Men não mais como “os filhos do Xavier”, mas sim como os heróis de Krakoa, ressignificando totalmente o nome e a autoridade do grupo.

Todavia, agora o com time repaginado e sob novas diretrizes o atual título dos X-MEN será resetado novamente para a edição #1, finalizando de vez o arco da AURORA DE X e iniciando de fato o REIGN OF X.

Como resultado dessa nova formação, é notório perceber que os times da EXCALIBUR e da X-FACTOR sofrerão mudanças também, já que duas de suas personagens, Vampira e Polaris, respectivamente, sairão dos times atuais para preencher os espaços em X-Men.

Por último mas não menos importante, apesar dos membros terem sido revelados, a real introdução acontecerá durante o Baile de Gala da Companhia do Inferno, durante a edição #1 de X-MEN em 7 de Julho de 2021.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam da formação do time? Com Sincro e Laura na equipe certamente podemos esperar um retorno do romance entre eles. Além disso, Vampira e Sincro parecem fazer um combo interessante já que são dois personagens com a habilidade de mimetizar outros poderes.

E com a recente evolução do Sincro, ele potencialmente apresenta mais poder que a própria Vampira — que desde os anos 90 se destaca muito mais como “tank” da equipe, com seu alto poder destrutivo e incríveis resistências físicas e mentais. É certo em dizer que essa formação despertou uma certa curiosidade sobre o que eles podem oferecer. Fiquemos de olho!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. Se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!