SÉRIES

WANDAVISION: Fotos vazadas podem ter revelado a identidade de Agnes

As fotos vazadas mostram Agnes sendo queimada viva na fogueira no passado, possivelmente confirmando a sua identidade como Agatha Harkness.


Em 2019, enquanto WandaVision ainda estava ainda em gravação, diversas fotos e informações sobre a série foram vazadas no Twitter. Entre elas, constavam algumas das imagens que potencialmente confirmam as teorias dos fãs sobre a real identidade da Agnes dentro da obra, com ela sendo a famigerada Agatha Harkness, uma poderosa bruxa da antiga Salem de 1654.

Uma curiosidade é a Agnes usar sapatos de peregrinos, comum entre bruxas na mídia pop | Não que isso indique alguma coisa.

Agnes aparece sendo condenada à fogueira por outras bruxas — e as descrições das fotos dizem justamente isso —, e apesar de não conseguirmos visualizar qual seria a identidade das outras bruxas, claramente temos Kathryn Hahn, a Agnes, presa em um tronco e simulando está sendo queimada — segundo a descrição.


As fotos acima mostram a Agnes sendo queimada viva na fogueira.

Uma das personagens no entanto se parece com a atriz Sheila Knoxx, que além de ter revelado a sua participação na série, em dado momento ela revelou também que sua personagem seria de uma cidade chamada “Doomstadt”. Pra quem não conhece, esse lugar nada mais é que a capital da Latvéria, reino patrono do Doutor Destino. Sheila também parece ter confirmado que Doomstadt foi filmado e inspirado na cidade de Helen, na Georgia,


Segundo alguns rumores, o papel de Sheila na verdade seria uma feiticeira Romani chamada Cynthia Von Doom, mãe de Victor Von Doom, e ela seria uma das bruxas que condenaria a Agnes — ou podemos chamar de Agatha — à fogueira. É certo dizer que tudo não passa de rumores, mas as fotos vazadas de WandaVision parecem confirmar o mini arco adaptado de a “Estrada das Bruxas”, local onde Wanda aprende mais sobre a magia do caos e a sua categoria de feiticeira.

Vale lembrar que no primeiro episódio Agnes cita a data de casório dela com o Ralph, seu esposo, em 2 de junho. Acontece que dentro do contexto histórico de 2 de junho de 1692, teria acontecido em Salem a primeira condenação de mulheres à fogueira por supostamente praticarem bruxaria — e essa informação é algo real galera, mulheres realmente foram queimadas vivas! Você pode consultar com mais detalhes em nosso artigo sobre as curiosidades e easter eggs do primeiro episódio de WandaVision logo abaixo.


⊗ MAS QUEM É AGATHA HARKNESS?

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma das bruxas que foram caçadas e julgadas em Salem, tendo sobrevivido através dos séculos usando seus encantamentos para se tornar uma figura presente no universo da Marvel. Agatha também foi uma pessoa extremamente importante para a criação, ensinamentos e os aprendizados da Wanda à respeito das artes místicas da feitiçaria, sendo Agatha sua mestra e tutora patrona, além de uma amiga. Ela também protegeu Franklin Richards, o filho do casal Richards, agindo como sua babá.

Quando Mefisto revelou à Wanda a verdade sobre seus dois filhos, que eram de fato fragmentos de sua alma demoníaca, foi Agatha Harkness quem apagou este fato da memória de Wanda para aliviar seu sofrimento. Mesmo após sua morte, Agatha continuou ligada espiritualmente à Wanda, lhe dando conselhos e lhe fornecendo mais conhecimento conforme o necessário.



Mas então caros leitores, vocês acreditam na teoria da Agnes ser a Agatha Harkness? Se sim, qual seria a sua reação intenção com a Feiticeira Escarlate? Comente abaixo suas teorias!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!