QUADRINHOS

A Terra é atacada e os mutantes são possuídos por Knull, o Deus dos Simbiontes

Na recente mega saga da Marvel, KING IN BLACK de Donny Cates, Knull, o Deus dos Simbiontes invade a Terra possui a mente dos heróis e mutantes!


KING IN BLACK teve o seu início de forma extremamente grotesca (no bom sentido) trazendo o terror e a vilania de um deus caído. Knull, o Deus dos Simbiontes — sendo chamado também de Deus da Escuridão — invadiu a Terra em busca do que seria aquele único que poderia atrapalhar seus planos, o jovem Dylan Brock, filho do Eddie Brock — o Venom. O garoto nasceu com a habilidade de controlar, alterar o código genético e obliterar simbiontes; essas habilidades surgiram porque o seu pai havia feito relações sexuais estando em posse de um simbionte aglomerado em seu códex genético, passando tal característica aos genes do garoto.

Na primeira edição, os Vingadores se reuniram após passarem meses se preparando para esse ataque, no entanto o que eles não esperavam é que em poucos minutos toda a Terra cairia. Knull demonstrou ter um vasto poder bélico acompanhado de inúmeros simbiontes, a HQ é totalmente visceral e o terror é real! Quando os Vingadores não tiveram chances, surgiram os X-Men afim de ajudar a controlar a invasão.

Tempestade, Magneto, Ciclope, Noturno, Jean Grey, Cable e Wolverine foram alguns dos personagens que assumiram as linhas de defesa em Manhattan. O time conseguiu ganhar um pouco de tempo, mas conforme os simbiontes iam possuindo os heróis, mais o exército de Knull se expandia, em tudo caiu por terra quando Celestiais simbiônticos desceram dos céus trazendo mais inimigos. Ciclope acabou sendo pego e contaminado pelos simbiontes em solo. Tempestade por outro lado ficou nos céus, enfrentando a horda de Knull sozinha.


Knull é implacável e possui poucas fraquezas, mas uma delas são relâmpagos, que Ororo estava liberando à pulso. Ao perceber uma forte fonte de luz — Knull inclusive a chama de “pequena luz”, sendo o mesmo nome atribuído ao Surfista Prateado também por ele — nos céus, ele vai atrás da Tempestade e a devora por completo. No entanto em prévias recentes de KING IN BLACK #2 podemos ver heróis e mutantes convertidos em simbiontes.


Certo é que toda essa saga terá um enorme impacto em todo o Universo da Marvel Comics, isso porque diversos quadrinhos ganharão tie-in (introduções de passagem) mostrando o quanto Knull será uma ameaça. No passado os X-Men também ganhariam, no entanto, atualmente com o lançamento da ESPADA (novo título dos X-Men) teremos uma passagem simbólica dos mutantes na saga em si, como revelamos em outro momento.

#XDICA: Esteja no desktop ou no smartphone, clique nas imagens abaixo para elas se expandirem e você conseguir ver com mais detalhes.

Ao que parece, Ciclope e Tempestade serão curados na tie-in do Conan intitulada VINGADORES SELVAGENS em sua #19, após enfrentar o bárbaro em combate. Confira a sinopse abaixo!

“O assalto de Conan ao Clube do Inferno dá errado quando os mutantes o contratam para ajudar a libertar Tempestade e Ciclope do controle de Knull.“



Mas e vocês caros leitores, o que esperam dos nossos mutantes ao fim dessa saga? Será que Ciclope e Tempestade saíram com um “boost” de poderes após serem contaminados pelos simbiontes? Deixe seus comentários abaixo!

Caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!