QUADRINHOS

X OF SWORDS: Wolverine toma decisão polêmica e pode mudar tudo

Em Carrascos #14 (Marauders), a majestrix Saturnyne promoveu um banquete para os campeões de Krakoa e Arakko antes do grande torneio que se aproxima. Os oponentes finalmente tiveram a chance de se conhecer e interagirem. Rolou todo tipo de coisa, desde conversas mais amistosas até provocações entre os dois lados. Entretanto, o que se destaca nessa edição é uma ação de Wolverine.


SPOILERS DE CARRASCOS #14

O carcaju demostra desconforto com a situação desde o começo, através do seu mau humor. Tempestade percebe e avisa que só olhando já consegue entender o que está passando em sua cabeça. Wolverine pergunta se ela pretende convencê-lo a não fazer isso e ela diz que não.

Wolverine mais tarde desconta a sua raiva em Brian Baddock. O mutante está revoltando com o Capitão Britânia, pois ele teve a chance de impedir o conflito e evitar as possíveis mortes que podem acontecer, mas não impediu. Para quem não lembra, Saturnyne demostrou interesse em Brian, mas o herói rejeitou as suas investidas por ser casado. Segundo Wolverine, ele poderia ter usado isso a favor de todos. Brian e sua irmã Betsy se ofendem com a sugestão de Wolverine, que sai raivoso.



No banquete, Wolverine senta-se perto de Saturnyne e tenta convencê-la a parar com isso, dizendo que ela pode pegar para si o que quiser, sem a necessidade de causar tantos danos colaterais. A feiticeira responde que a visão de Logan sobre a situação é muito limitada e que ele não consegue compreender as grandes mudanças que virão a partir disso, e que a morte é uma grande causadora de mudanças. A resposta provoca a ira de Wolverine, que responde “Senhora, essas são as famosas últimas palavras“, e ataca a majestrix com suas garras.


É bastante provável que Saturnyne não tenha de fato morrido, considerando o quão poderosa ela é, além do fato de ela ser capaz de prever o futuro, algo que temos visto bastante durante o arco. É muito provável que a feiticeira tenha previsto sua morte e decidido jogar o jogo, por conta das possíveis repercussões que sua morte gerará. Isso nos leva as seguintes perguntas: como os outros guerreiros irão reagir? O que Saturnyne irá conseguir com isso?

Apesar dessa possível nos rumos da história, é importante notar que já tivemos 13 de 22 edições de X of Swords. Falta apenas nove edições para o arco encerrar e o torneio ainda não começou. Será que no final a história é menos sobre o combate e mais sobre outra coisa? O que será?

O que você achou da atitude de Wolverine e o que acha que vai acontecer? Diga nos comentários!