QUADRINHOS

X OF SWORDS: Apocalipse e esposa se enfrentarão no final da saga

Ao que parece, o final de X of Swords (10 de Espadas) será marcado por grandes surpresas. Heróis de Krakoa e Arakko se enfrentaram ao longo da saga e agora o torneio se encaminha para a sua conclusão, nas três últimas edições restantes.


⊗ SPOILERS CABLE #6

No final de Cable #6 os dois times empataram, com 19 pontos cada, resta apenas mais uma batalha para decidir o grande vencedor e ela será com ninguém mais, ninguém menos do que Apocalipse e Gênese/Aniquilação. Não é exatamente uma surpresa que os dois irão se enfrentar, já que uma sugestão apareceu na leitura de Tarô de Saturnyne saiba mais. Porém, a surpresa é que este será o confronto decisivo.

Apocalipse e sua família viviam na ilha de Okkara milênios atrás. Entretanto, a invasão das forças demoníacas de Amenth levou a nação à ruína e quase levou a Terra à destruição. Gênese e seus filhos se sacrificaram para selar o portal e salvar à Terra. Apocalipse, o único sobrevivente, passou pelos anos tentando encontrar um jeito de trazê-los de volta e conseguiu. Porém, os guerreiros de Arakko voltaram com raiva e em busca de vingança, pelo sofrimento que passaram no outro mundo e pelo atraso em seu resgate.


Agora, Apocalipse e Gênese irão se enfrentar. Se Apocalipse perder, a vida na Terra será exterminada pelas forças de Arakko. Provavelmente será uma tarefa difícil, já que Gênese conta com o Elmo da Aniquilação, que a transforma em um avatar das forças místicas que mantém o mundo de Amenth.

Considerando que todo o torneio foi imprevisível e tomou rumos inesperados (alguns negativos), é difícil saber como será o confronto entre os dois e até mesmo qual será o critério.

As três edições finais prometem ser bastante movimentadas, já que além da batalha entre Apocalipse e Gênese teremos também Ciclope e Jean em um plano para invadir o torneio – saiba mais.

O que você espera do final da saga? Diga nos comentários!