QUADRINHOS

Hulk ajudava mutantes na linha do tempo de “Dias de um Futuro Esquecido”

O Hulk marcou presença muitos dos futuros alternativos da Marvel. O alter ego de Bruce Banner viveu uma variedade de encarnações futuras, do mais cruel ao mais heroico. Em um dos futuros alternativos mais intrigantes, porém pouco conhecido, o Hulk está dentro da linha do tempo distópica de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.


No cenário para o clássico enredo de 1981 de Chris Claremont e John Byrne, a Terra-811 é um futuro sombrio onde os Sentinelas caçadores de mutantes conquistaram todo o planeta. Os próprios mutantes são colocados em campos de concentração, vivendo como escravos e isolados do resto do mundo. Mesmo super-humanos não mutantes são reunidos e colocados dentro desses campos mutantes. A maioria dos heróis do mundo foi exterminada, enquanto todos os que restaram estão presos. 

Embora Dias de um Futuro Esquecido seja muito bem desenvolvido da perspectiva mutante, foi em Hulk: Mundos Partidos #2 de 2009 que esta distopia apresentou o destino do Hulk, onde a história Sem Tempo, de Jason Henderson e Juan Santacruz, investiga o papel de Bruce Banner neste futuro sombrio.

Hulk ajudava mutantes na linha do tempo de "Dias de um Futuro Esquecido"

Na história, é revelado que Banner foi enviado para um campo de internamento de mutantes, devido à sua habilidade de se transformar no Hulk. A esposa de Bruce, Betty, está morta há muito tempo, deixando-o com pouca motivação para lutar mais. Banner trabalha como médico no acampamento, cuidando dos prisioneiros mutantes. Um paciente, um mutante chamado Darby, torna-se rapidamente amigo de Banner. Infelizmente, Darby está morrendo de câncer pancreático, o que o deixa com pouco tempo. Como um último desejo, o mutante espera enviar uma carta para sua filha, Amanda.


Como Amanda é humana e não há contato com o mundo exterior, é impossível para Darby transmitir sua mensagem. Honrando o desejo de seu amigo, Banner embarca na missão de entregar esta carta para Amanda. Escapando do acampamento, o médico pula em um trem de abastecimento e consegue remover sua coleira de restrição. Este movimento ousado permite que Banner se transforme no Hulk mais uma vez.

Como resultado de sua fuga, o Hulk entra em uma grande perseguição com os Sentinelas. Ao longo do caminho, Hulk se diverte destruindo alguns dos robôs. Em um ponto, o Hulk mergulha direto em uma das cabeças do Sentinela.

Por fim, Hulk pousa em um caminhão de correio, entregando com sucesso a carta de Darby. O Hulk evita os Sentinelas por tempo suficiente para fazer uma última parada no túmulo de Betty. Quando os militares chegam, no entanto, o Hulk volta a se transformar em Banner, entregando-se voluntariamente para salvar as vidas dos mutantes depois de ser informado eles seriam mortos a cada hora em que ele permanecesse livre.


Apesar de ser recapturado, Banner cumpriu sua missão e reassegura a Darby que entregou a mensagem a Amanda. Após os eventos desta história, Banner é presumivelmente morto, junto com muitos outros super-humanos como os Vingadores e o Quarteto Fantástico, que foi estabelecido no crossover original.

Considerando o incrível fator de cura do Hulk e sua força ilimitada, não está claro exatamente como os Sentinelas poderiam tê-lo matado. Considerando o papel do Hulk nesta história, o vingador provavelmente viveu o resto de seus dias como um herói ou contido na solidão silenciosa da mente de Bruce Banner.

Embora existam muitos Hulks diferentes de futuros alternativos, é uma prova da bondade dentro do Hulk que ele permaneceu um herói até o final na linha do tempo de Dias de um Futuro Esquecido.

Você conhecia essa versão da história?

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: Fanático vs Hulk: Marvel deixa claro quem é mais forte