SÉRIES

WANDAVISION: Nota no Rotten Tomatoes e primeiras críticas são reveladas

Os primeiros episódios da série da Marvel no Disney+ WandaVision estrearão hoje daqui poucas horas, com eles, o embargo que proibia os críticos de revelarem informações sobre a série acabou. Assim, as primeiras avaliações vieram à superfície, e com elas, a porcentagem no site Rotten Tomatoes. Os números são bastante positivos.


No momento em que este texto está sendo escrito, para os 3 primeiros episódios que os críticos tiveram acesso, temos 94 avaliações feitas, sendo 88 delas positivas e 6 negativas. Deixando a série até então com uma porcentagem de 94% de críticos que gostaram do conteúdo, mas a série ainda não tem certificado de “Fresco” ou “Fresh”, que provavelmente só será fornecido com o último episódio lançado.

Confira abaixo algumas dessas avaliações positivas feitas por críticos do site:

“Seja lá o que for, “WandaVision” é a estreia mais estranha até agora no MCU, e também um passo e um passo artístico significativo em sua forma de contar história.”

-Detroit News

“Estranhamente, utilizando o passado, WandaVision criou uma série de televisão nova e diferente.”

-News.com.au


“A série ‘empunha’ mais um bisturi do que um martelo, celebrando ironicamente a história da televisão enquanto lentamente, muito lentamente, leva o espectador para um atraente mistério com clima de ‘Além da Imaginação'”.

-CNN.com

“Os dois protagonistas estão rodeados por um elenco forte que inclui Kathryn Hahn como Agnes, a vizinha que se mete no negócio de todos e fala suas falas como se estivessem escorregando pelo canto da boca. Ela é perfeita.”

-New York Magazine/Vulture

“Eu diria “fique ligado”. Mas acho que é exatamente isso que a Disney quer que eu faça. Maldição super-heróis. Eles salvaram o dia mais uma vez, pelo menos por agora.”

-Globe and Mail


“É uma série arrojada e muito diferente do que vimos anteriormente no Universo Cinematográfico da Marvel. E assim como Thor: Ragnarok, da uma sensação de ser algo a qual este universo precisava.

-Sensacine

WandaVision entretém tremendamente sendo estranha, divertida e sombria – o que é suficiente para garantir que o público volte para mais, sendo eles fãs da Marvel ou não.

-Comicbook.com

“É uma ótima série por seus próprios méritos. Para aqueles que apreciam essas histórias mas sempre querem que elas cheguem mais longe, WandaVision é um verdadeiro triunfo.

-Collider


Já as críticas negativas apontam como defeitos da série o ritmo lento, a reciclagem de conteúdos antigos de outras séries clássicas e a má utilização dos recursos da Disney. Vale no entanto ressaltar, que os críticos tiveram acesso apenas a 3 episódios, portanto, as avaliações tanto positivas quanto negativas são baseadas somente nesses episódios disponibilizados.

WandaVision deve estrear nessa sexta-feira as 4h da manhã. Você está ansioso ou ansiosa para assistir? Diga nos comentários.