QUADRINHOS

Conheça 5 mutantes videntes proibidos de morar em Krakoa

Os mutantes de classe precognitiva, também chamado de videntes, estão deliberadamente proibidos de acessar ou morar em Krakoa. Conheça abaixo 5 deles!


Desde que a nação de Krakoa foi fundada, todos os mutantes ganharam não só anistia politica como também ganharam o direito de nascença tanto de acessar, viver e morar em Krakoa. Além dos mutantes, alguns não-mutantes também ganharam essa permissão. No entanto, existe um grupo específico de mutantes que não só estão proibidos de viver em Krakoa como se quer acessar a nação. E esse é o grupo dos mutantes videntes, ou seja, com habilidades precognitivas.

Graças aos Protocolos de Ressurreição, até mesmo mutantes videntes mortos no passado não poderão sequer ser ressuscitados para viver novamente além da ilha-nação. O motivo pelo qual esses mutantes não podem ser ressuscitados ou viver em Krakoa, é porque segundo Moira, caso esses mutantes tenham uma visão futura do destino da mutandade, suas ações poderiam colocar todo o plano que Moira, Xavier e Magneto estão arquitetando pra manter Krakoa de pé em declínio. Existindo essa segregação entre o núcleo de mutantes com essa habilidade, reunimos 5 mutantes precognitivos que estão definidamente proibidos de acessar e morar em Krakoa.


⊗ TARÔ

Marie-Ange Colbert, também chamada de Tarô, é uma mutante com um tipo único de vidência. Sua habilidade permite com que ela veja o futuro através das suas cartas de tarô. Seu baralho é um artefato místico dado por sua falecida avó, que também era uma vidente (e isso abre brechas sobre seu poder ser também de origem mística). O baralho é composto por cartas brancas e vazias, mas que quando ela faz uma tiragem com algo em mente, o baralho recebe a psico-energia de seus poderes e a transforma em uma das cartas arcanas do baralho de Tarô.

Com a carta em mãos Marie consegue fazer diferentes coisas, como não só ter uma breve visão do futuro ou até mesmo visualizar as linhas do passado. Como suas habilidades são de origem psiônica, ela também consegue manifestar com suas habilidades construtors de dos representantes da carta tirada para guiar como seu servo. Ela consegue manifestar quantos ela quiser e os arcanos funcionam para diferentes ações, seja para atacar, defender, voar ou até mesmo curar.

Por ser uma personagem da Marvel, Tarô já vivenciou a morte e o renascimento diversas vezes. E em uma de seus retornos ela manifestou uma latência maior com suas habilidades, onde ela poderia até mesmo vestir a psico-energia do arcano invocado sobre ela. Ela hoje talvez seja a única mutante da nossa lista que foi citada atualmente na nova fase e que está viva, já que apesar de não ter aparecido durante a convocação dos mutantes em DINASTIA X #5, ela fez uma tiragem de cartas em X OF SWORDS #1 e #9 e foi retratada tendo acesso a nação mutante, vista em SATÂNICOS #1. Erro dos desenhistas dentro da própria lore? Não seria a primeira vez isso acontecer, visto que o mesmo aconteceu com o Shatterstar desenhado em um plano de fundo em X-FORCE #2, mas sendo revelado preso no Mojoverse em X-FACTOR #3. O que acham?


⊗ QWERTY

Qwerty é uma das mais poderosas videntes de nossa lista. Seu poder mutante dava a ela acesso a um tipo de consciência cósmica – que até mesmo Tempestade já revelou ter. Com isso ela tinha a liberdade de ver diferentes potenciais futuros para diferentes tipos de linhas temporais. A questão é, que esse poder começou a corromper tanto sua mente, que ela passou a ficar louca em suas próprias previsões. Com isso ela procurou ajuda dos Morlocks e passou a viver com elas. Com o passar do tempo seus poderes iam se intensificando cada vez mais, e isso exigia ainda mais de sua consciência.

Ela vivera anos e anos dentro de sua própria consciência presenciando diferentes futuros contínuos, que até mesmo esquecia de comer, beber água ou se limpar. Vários Morlocks cuidavam dela enquanto ela vivia seus devaneios futuros com seu corpo em estado comatoso. Como seu poder era demais para seu corpo suportar mais, e sabendo do seu destino, Qwerty quando despertava de seus devaneios passou a escrever nas paredes dos esgotos tudo aquilo que ela presenciava. Ela descreveu os acontecimentos do Dia M, assim como a existência de Utopia (a ilha em São Francisco), a rebelião das Sentinelas em diferentes futuros e inclusive uma pseudo Krakoa descrita como “mutantes vivendo em uma terra mutante” e as diferentes extinções dos mutantes em distintas linhas temporais.

Quando finalmente não aguentou mais, Qwerty morreu nos esgotos com o seu corpo todo degradado e consumido pelo cansaço. Alguns Morlocks vendo suas visões escritas nas paredes, decidiram colocar em livros e estudar os futuros. Isso acabou ocasionando em um culto liderado por um dos Morlocks, o Masque. Atualmente em Krakoa diversos Morlocks vivem na ilha, mas Qwerty infelizmente não é uma delas. Talvez o que ela mais precisava era de alguém para a ajudá-la a entender seus poderes, mas infelizmente foi morta consumida por eles.


⊗ MÍSSIL ADOLESCENTE MEGASÔNICO

Ellie Phimister é uma personagem assustada e restrita dos seus próprios poderes. Também conhecida como Míssil Adolescente Megasônico, foi uma das mutantes mortas no genocídio de Genosha mediante o ataque da Cassandra Nova. Ela além de ser uma mutante precognitiva, também é uma telepata e telecinética de baixo nível e por isso passou a ser uma das alunas especiais da Emma Frost. Elllie comumente vivia tendo sonhos e pesadelos 50 vezes por noite em um futuro onde ela não sabia como descrever de tão amedrontada que estava.

Como citado acima, ela fazia parte de uma turma da Emma que acontecia em Genosha no mesmo dia do ataque. Quando ela foi tentar avisar a Emma acabou morrendo na hora! Por ter um vínculo com ela, Emma tentou proteger seu corpo descobrindo sua até então a sua novíssima forma de Diamante totalmente inconscientemente. Mais tarde, Ellie foi uma das personagens ressuscitadas no arco Necrosha e se manteve como braço direito de Selene. Após esse arco, a personagem permaneceu subida dos quadrinhos até o vindouro filme do Deadpool pela FOX.

A Marvel gostando do novo revival dado a personagem, decidiram levar a mutante dos filmes para os quadrinhos do Deadpool graças aos eventos das Guerras Secretas, integrando-a ao título DEADPOOL E OS MERCENÁRIOS DE ALUGUEL (VOL. 2), com um novo visual (semelhante ao do filme) e redefinindo seus poderes. Acontece que fica estabelecido que a Ellie podia Manipular e Absorver Partículas, e de algumas formas seu poder podia manifestar telepatia, telecinese, habilidades precognitivas além de canalizar e explodir energia. Apesar de ter sido uma personagem reapresentada na Marvel, ela ainda não deu as caras na nova série do Deadpool – apesar do próprio já ter ido causar pelas terras krakoanas.


⊗ OLHOS VENDADOS

Olhos Vendados é uma mutante que nasceu sem os seus olhos, mas que enxergava mais do que aqueles que tinha. Assim como todos os membros da lista de videntes, ela tinha habilidades precognitivas além de clarividência, a habilidade de enxergar através do toque em objetos ou pessoas; ela também podia ver o passado de alguém ou algo. Ruth talvez tenha sido uma das videntes que melhor foi desenvolvida na Marvel, onde já se fez presentes em diversas histórias.

No entanto assim como qualquer precognitivo, Ruth era atormentada pelas visões que tinha e isso por vezes a deixava muito deprimida e abriu caminho para uma depressão severa que durou por anos. Acabou se envolvendo romanticamente com o mutante ômega Legião, onde os dias dividiam suas dores e suas experiências afim de melhorar suas habilidades. Durante os eventos da X-MEN DISASSEMBLED, Ruth presenciou a queda dos mutantes inúmeras vezes sempre que procurava visualizar um futuro onde a espécie mutante se sobressaia, só via apenas a extinção da espécie. Em meio a inúmeras crises de pânico, ansiedade e no declínio da depressão, Olhos Vendados se suicidou em banheira, deixando uma mensagem na parede feita com seu próprio sangue: “isso é para sempre”.


⊗ SINA

Sina assim como Olhos Vendados nasceu cega, e com a habilidade mutante da clarividência e sendo uma precognitiva. Ela que nasceu no século 19, começou a desenvolver suas habilidades mutantes ainda na adolescência. Com 25 anos Irene já tinha visualizado tantos futuros que ela conseguiu até mesmo enxergar até o século 21. Ela previu a chegada da Mística – que mais tarde tornaria a sua esposa, previu também a criação da Irmandade, a queda dos mutantes e diferentes eventos de extinção (como até mesmo a chegada da Kate Pryde do futuro de Dias de um Futuro Esquecido) e a existência de Krakoa. Diferente de outros nomes mencionados aqui na lista, Sina foi muito sábia ao transcrever todos os seus futuros visualizados em diferentes diários. Três para ser mais exato. Assim, ela e outros podiam ter acesso a diferentes eventos.

Ela já chegou a compor uma equipe do governo junto com a Mística, já chegou a caçar presidentes e senadores, e quando finalmente caçou da vida de justiceira, decidiu viver com a Mística no Mississipi afim de criar a Vampira. Com seus poderes, Sina podia manipular diferentes futuros e viver o melhor deles – de certa forma, sendo uma contraparte direta a Moira, que precisa viver uma vida por vez em diferentes linhas temporais. Inclusive, em um desses futuros, Pyro a mando da Sina assassina a Moira queimada mediante a descoberta de sua cura do gene x. E Irene foi bem clara, em qualquer futuro em que a Moira tentasse intervir na vivência dos mutantes, ela teria o prazer de ouvir seus gritos de morte novamente.

Sina morreu idosa, por volta dos 90 anos. Ela também já foi ressuscitada em outros eventos na Marvel com um corpo aprimorado e mais jovem, mas nunca permanentemente como no caso da Míssil Adolescente Megasônico. Em Krakoa, Sina é o principal motivo do porque Moira impede o trafego e a ressurreição de mutantes videntes, justamente pelo risco que eles representam citados no início da matéria. Magneto e Professor X estão usando uma possível ressurreição da Sina como moeda de troca para fazer Mística cooperar com melhor exatidão em Krakoa, mas a mesma já deixou claro que se não tiver sua esposa de volta ela vai colocar fogo na ilha e em qualquer um que tentar impedi-la.



Mas e então caros leitores, o que vocês acharam dessa ordem proibindo a existência de mutantes videntes? Concordam com ela ou gostaria que tivesse outros meios? Vale lembrar que na mais recente saga X OF SWORDS Polaris foi transformada em uma profeta pela Majestrix Saturnyne, isso pode ou não ser passageiro. Mas caso não for, seria interessante um ver um conflito interno com a filha de um dos líderes sendo possivelmente expulsa da ilha. Deixe seus comentários abaixo sobre essas decisões e no caso de conhecer outros mutantes precognitivos também!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!