FILMES

5 filmes de heroínas mutantes que queremos no MCU

Os X-Men em breve farão a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel. Os fãs estão ansiosos para ver os filmes de equipe e, quem sabe, os filmes solos que serão feitos. Abaixo listamos 5 filmes de heroínas que gostaríamos de ver.


⊗ DOMINÓ
heroínas

Dominó é uma mutante com habilidade de alterar a realidade ao seu favor, de forma ilustrativa, podemos dizer que o seu poder é ter a sorte sempre ao seu lado. Seria interessante um filme da mutante em que ela tivesse que escapar de inúmeras armadilhas e de situações extremamente perigosas, algo como a franquia Missão: Impossível. Além disso, um filme dela poderia contar com inúmeras cenas visualmente incríveis, com cenários quase mortais.

⊗ PSYLOCKE

Antes de continuar é bom dizer que estamos nos referindo à versão japonesa da personagem. O filme poderia mostrar a mutante rompendo o seu vínculo com a Tentáculo, organização criminosa, e sendo perseguida. Psylocke é uma ninja e o longa poderia explorar bastante artes marciais. Além disso, poderia contar a participação da Elektra, como aliada ou inimiga.

Muitos podem comentar que seria interessante um filme abordando a troca de corpos de Betsy e Kwannon. Para quem não sabe, nos quadrinhos, Psylocke é originalmente Elizabeth Braddock, uma mulher britânica, loira e branca com habilidades telepáticas. A ninja asiática é Kwannon, uma mutante com a habilidade de gerar armas psíquicas. Ambas personagens tiveram os seus corpos trocados e os poderes misturados. Então, a Psylocke mais conhecida é na verdade Betsy no corpo de Kwannon. Entretanto, achamos que pode ser problemático a maior heroína asiática ser na verdade a mente de uma mulher branca em corpo asiático. Como solução, acredito que o ideal seria Betsy ser uma britânica com um dos pais asiáticos.


⊗ TEMPESTADE

Há muito tempo os fãs esperam um filme solo da Tempestade, desde que a Fox pensou em investir em filmes solos, com X-Men Origens: Wolverine. O filme da mutante nunca saiu, mas a expectativa é que saia agora na Marvel. Embora seja um filme muito aguardado, é um dos mais difíceis de se pensar. Que história contar? A de origem? A mutante enfrentaria quem? Tempestade não possui muitos inimigos próprios. O seu inimigo mais conhecido, o Rei das Sombras, é derrotado por um telepata.

Ainda assim, seria interessante um filme trabalhando as origens africanas da personagem, ou até mesmo abordando brevemente o arco em que a personagem perde os seus poderes, lidando com a depressão, e viajando até à África para se redescobrir, até conseguir de volta os seus poderes.


⊗ X-23

X-23 é uma mutante criada em laboratório, a partir do DNA de Wolverine, com o objetivo de ser uma máquina de matar. Um filme solo da personagem, ao contrário dos outros, poderia abordar a sua origem e mostrá-la perdendo a infância, sendo torturada, em missões, e até mesmo sendo obrigada a matar sua própria mãe. O final poderia ser com ela encontrando Wolverine.

⊗ MÍSTICA

Ok, roubamos um pouco. Esse não seria exatamente um filme de heroína, mas de uma vilã ou anti-heroína. Sabemos que Mística está saturada no cinema, mas ela não deixa de ser uma personagem incrível, com potencial para estrelar o seu próprio filme inclusive. Mística é a espiã perfeita, por conta de seus poderes, e talvez alguma organização criminosa pense da mesma forma. Um filme solo da Mística poderia ser sobre uma organização obrigá-la a participar de uma missão e de um roubo, algo talvez similar à proposta de Esquadrão Suicida, mas na forma de um filme de espionagem. Mística é traiçoeira e independente, o que a faria ela se submeter a trabalhar para alguém? Essa empresa poderia estar ameaçando e mantendo presa algumas das poucas pessoas com que Mística se importa, como Sina e Vampira. No final talvez fosse interessante a Mística se vingar e matar às pessoas para quem foi obrigada a trabalhar.


⊗ BÔNUS – FILME DE EQUIPE

Além de filmes solos, também poderia ser feito um filme com uma equipe feminina. A nossa ideia é a de que as personagens se encontrassem depois de passarem por problemas pessoais (talvez em um bar) e decidissem embarcar juntas em uma única missão à noite. O longa teria as personagens com o perfil mais “rebelde”, sendo assim um filme de gangue. Quais personagens estariam? Tempestade, na fase punk, com moicano. Essa fase é muito importante para a personagem porque é quando ela começa a deixar as suas emoções aparecerem e se torna mais agressiva. Cristal, abordando a fase em que ela foi discriminada por ser mutante e perdeu a sua fama, seria uma boa ideia juntar isso a sua fase rockeira. O filme poderia ainda contar com Vampira, Psylocke, Kitty Pryde, e, por que não, Callisto?


Acreditamos que seria melhor não chamar o filme de X-Women, por ser um pouco clichê. Um nome interessante é Fallen Angels, ou Anjos Caídos. O nome vem de um dos títulos da fase recente, Aurora de X, que em uma das suas primeiras capas tem os personagens à noite, em um clima meio neon, que é o que imaginamos para o filme.

E você de quais filmes de heroínas gostaria? Conte como seria o seu filme ideal.