QUADRINHOS

X OF SWORDS: Personagem importante ganha novo codinome!

Uma das mudanças significativas do Alvorecer do X (Dawn of X) foi Elizabeth Braddock (a Psylocke original) assumir o manto de Capitã Britânia, título que pertencia ao seu irmão. Em X of Swords (10 de Espadas), Brian Braddock irá voltar à ação. Os dois irmãos irão batalhar em defesa de Krakoa.


O Capitão Britânia tem acesso a dois itens: um amuleto mágico e a Espada do Poder. Quando Brian assumiu o manto pela primeira vez, ele optou pelo amuleto. Porém, quando foi corrompido por Morgana Le Fay, nas primeiras edições da Excalibur, ficou com raiva e com medo. Ele teve a oportunidade de escolher mais uma vez entre a espada e o amuleto, mas, dessa vez, ele pegou a espada cheio de raiva. A Espada do Poder pode servir para bons feitos nas mãos certas, mas também pode se tornar uma arma perigosa nas mãos erradas. A corrupção de Brian acabou o transformando no Cavaleiro Negro. Após recuperar o controle, Brian entregou a espada para que Betsy a mantivesse segura.

Nesta edição, Brian e Betsy vão em busca da Espada Estelar . Eles acompanham o seu irmão Jamie no Extramundo, na Cidadela Starlight, lar de Saturnyne. Eles são atacados por um grupo de Capitães Britânia criados por Saturnyne. Betsy entrega a Espada do Poder para Bryan, para que ele pudesse lutar, já que ela não precisava, por ter a sua espada psíquica. Ele recusa usá-la, por medo do que poderia acontecer, e apenas a segura. Porém, um ataque faz com que a bainha que protege a espada seja destruída e a magia contida ali entra em contato com Brian.


Ele ganha um novo traje, nas cores branco, dourada e preta, com a mesma máscara que usava como Capitão Britânia. Jamie o apelida com o nome de Capitão Avalon.


Certamente, será interessante ver a Capitã Britânia e o Capitão Avalon lutando lado a lado em X of Swords.

E você, o que achou da história?