FILMES

5 Personagens que mal tiveram falas na franquia X-Men

Durante duas décadas de X-Men na Fox, entre altos e baixos, uma dos consensos mais negativos por parte dos fãs é que muitos personagens queridos nos quadrinhos eram mal utilizados e mal desenvolvidos nos filmes, e de fato, alguns personagens ao longo da franquia quase não conseguiram ter um dialogo.


Muitas histórias e até mesmo a personalidade desses personagens ficou apagada nos cinemas. Pensando nisso, confira aqui uma pequena lista com os mutantes que quase terminaram a era Fox em silêncio.

⊗ Apache – Dias de um Futuro Esquecido

Nos quadrinhos, Depois da morte de seu irmão Jonh, o Pássaro Trovejante, Apache/James virou um importante membro dos Satânicos de Emma Frost e posteriormente, integrou a X-Force. Além disso, James traz uma representatividade única pra povos nativos americanos nos EUA. Em Dias de um Futuro Esquecido, porém, o personagem nunca chegou a pronunciar mais de uma fase uma frase.


⊗ Colossus – X2, Confronto Final e Dias de um Futuro Esquecido

Piotr Rasputin é um dos X-Men mais queridos pelos fãs. Apesar de sua mutação transformá-lo em um tanque de guerra, o mutante russo sempre foi uma pessoa de grande coração e contra a violência. Fora seu relacionamento clássico com Kate Pryde e e seu sacrifício em relação ao vírus Legado. Na trilogia original de filmes, infelizmente, o personagem nunca passou de um figurante de luxo. Depois de três filmes de equipe, o personagem só conseguiu destaque em 2016, no filme do Deadpool.

⊗ Mancha Solar – Dias de um Futuro Esquecido

Roberto da Costa é um mutante negro e brasileiro que fez parte da formação clássica dos Novos Mutantes, e ficou conhecido por sua personalidade afiada e esquentada. Infelizmente, em Dias de um Futuro Esquecido, o personagem foi vivido por um ator latino branco e não teve nenhuma fala no filme. Em 2020, depois de muitos adiamentos, o filme dos Novos Mutantes chegou aos cinemas e o personagem teve mais tempo de tela e desenvolvimento, porém, sofreu novamente com “whitewashing”.

⊗ Blink – Dias de um Futuro Esquecido

Clarice Ferguson já chegou a integrar os Novos Mutantes e teve alguns papéis de destaque ao longo da trajetória dos X-Men nos quadrinhos, e apesar de não ser uma personagem muito usada pelos editores, sua adaptação para os cinemas se resumiu em um show rápido de efeitos especiais. A personagem só conseguiu ganhar falas na já cancelada série The Gifted.

⊗ Jubileu – X-Men: O Filme, X2 e Confronto Final

Jubileu é um dos membros clássicos mais populares dos X-Men, que acabou ficando bem conhecida na série animada dos anos 90. Jubileu já foi X-Man, Vampira e atualmente marca presença com seu filho Shogo na revista Excalibur. Em contrapartida, a Jubileu dos filmes nunca passou de uma figurante de luxo destinada por 20 anos a fazer cenas na sala de aula da Mansão X. Os fãs tinham esperanças que isso fosse mudar em X-Men: Apocalipse, mas a personagem ainda teve uma participação mínima e teve poucas falas.

Qual é o personagem mais injustiçado nos cinemas pra você?