SÉRIES

Produtor fala sobre as críticas sociais de X-Men: A Série Animada

X-Men: A Série Animada conquistou uma legião de fãs, seja por sua abertura atemporal, pelo carisma de seus personagens ou por sua fidelidade aos quadrinhos. Mesmo estreando nos anos 90, o legado da série dura até hoje.

Além de tudo isso, a série infantil captou a essência dos X-Men e falou sobre temas como discriminação de minorias e fanatismo religioso em uma época em que esses temas não eram discutidos abertamente. Em uma entrevista para o Syfy Wire, o produtor da série, Larry Houston, falou sobre como a história da série continua atual.

“Nossa série veio na hora certa e muitos dos problemas que abordamos na série, infelizmente, voltaram hoje. Fizemos com que eles se sentissem pertencentes, que não há problema em ser diferente e que precisamos cuidar uns dos outros. Que nos protegemos. Para mim, isso vale tudo”, Zann também mencionou. “E se pudermos ajudar outra geração de crianças que está passando por esses problemas de muitas maneiras e formas, como racismo e homofobia…realmente espero que possamos, pelo menos, chegar a eles com uma boa mensagem positiva, que estamos bem. Que você está bem. Que estamos nisso juntos.”

X-Men: A Série Animada voltou a ter destaque recentemente quando a Disney lançou um trailer moderno para divulgar a série no Disney +, seu novo serviço de streaming. Além disso, também existe a possibilidade da série ter um continuidade e o produtor Larry Houston informou que isso já foi discutido.

Você gostaria de ver o retorno da série?

Fonte: ComicBook