CAMPEÕES DE KRAKOA: Magia e a Espada da Alma



Conheça um pouco sobre a Magia e a espada convocada feito de sua própria alma, a Espada da Alma!

“Oito anos passados em minutos. De uma infância perdida surge uma criatura crescida. Armas feitas dos amigos de uma garota de pouca idade moldaram sua alma em uma lâmina de sua propriedade.”


Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Magia e sua Espada da Alma estavam sendo convocadas para o combate em Extramundo.


⊗ MAGIA E A ESPADA DA ALMA

Para quem não se recorda do passado da russa, Illyana quando pequena havia sido sequestrada pelo feiticeiro Belasco, já que a garotinha tinha uma alma pura o suficiente para o sacrifício. No entanto, com a ajuda de uma Tempestade de outra realidade, a pequena Floquinho de Neve foi capaz de dominar magias diferentes das quais estava habituada no Limbo e usou sua própria alma como um catalizador para a conjuração de uma lâmina, a Espada da Alma (Soulsword).


A Espada da Alma vai muito além do que uma simples espada, ela é também um artefato mágico usado para aumentar os feitiços da Filha do Inferno. Seja para conjurar portais dimensionais ou demônios, refletir feitiços, quebrar encantos e maldições, esconjurar seres mágicos e não menos importante, dar ao portador o poder de ser Regente do Limbo. Aquele que porta a espada, tem poder suficiente para moldar as leis do Limbo conforme a sua vontade, e todos aqueles presentes ali, se sujeitam ao seu domínio. Com a Espada da Alma, Magia também consegue invocar uma armadura mística forjada nos confins do Limbo.

Hoje, o Limbo existe dentro da própria Magia que o absorveu durante a Marvel NOW; a Espada da Alma não é uma ferramenta, é uma extensão do corpo de Illyana, a própria manifestação física de sua alma, e apenas pessoas que dividem laços com a russa são permitidas de erguer a lâmina. Dentre alguns que podemos citar, temos: Colossus, Sapna, Rasputin e Kate Pryde.

X-OF-SWORDS-Capitã Britânia-e-Magia-estarao-em-desvantagem-durante-seus-combates-1

Durante o confronto, Magia enfrentará a criatura conhecida como Pogg-Ur-Pogg. Pogg vem de um planeta composto de outros semelhantes a sua espécie, eles não são mutantes, mas carregam em si um detalhe curioso: assim como Magia, a criatura não possui de fato uma lâmina, ela é também parte dele já que o mesmo utiliza membros do seu corpo como espadas. E como se não bastasse as coincidências, no passado a Novíssima X-Factor parece ter enfrentado um da mesma espécie.


É perceptível dizermos que em tese, Magia não perderá a vida nesse combate. Ela já apareceu como uma das personagens que vai voltar em NOVOS MUTANTES a partir de janeiro, então para os fãs da personagem fica o “spoiler”.


Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Fique atento até o próximo participante!