FILMES

5 Personagens que foram mal utilizados pela Fox

Personagens icônicos universo mutante percorreram a franquia X-Men da Fox, mas nem todos conseguiam tanto foco como Wolverine, Professor X, Magneto e Mística. Com um elenco grandioso, abrangendo décadas de continuidade, sempre foi difícil incluir todos os personagens e fazer toda a justiça que mereciam. 


Agora vamos analisar alguns personagens pelos quais a franquia conseguiu abrir espaço, mas que mereciam muito mais. Seja um filme solo ou um papel coadjuvante, não há dúvida de que o cinema precisa ver mais desses cinco mutantes.

× 5. GAMBIT
Taylor Kitsch como Gambit em X-Men Origins: Wolverine
Taylor Kitsch como Gambit em X-Men Origins: Wolverine

X-Men Origins: Wolverine foi o primeiro de uma trilogia derivada da franquia original, e se destaca por fazer talvez o maior desserviço à maioria de seus personagens. Enquanto Deadpool é o exemplo mais conhecido, Ryan Reynolds milagrosamente retornou ao mesmo papel anos depois para consertar o personagem. No entanto, havia outros personagens que ainda não tiveram essa chance de redenção. O mais notável de todos? Gambit.


Retratado por Taylor Kitsch no filme, o personagem teve uma pequena participação que chegou a pouco mais do que alguns minutos. Aliás, parecia que o personagem finalmente teria sua segunda chance, com Channing Tatum foi protagonizando um filme solo, mas a fusão Disney-Fox deixou o filme na gaveta. O personagem é tão icônico e charmoso que o MCU pode ter um sucesso instantâneo com Gambit, seja ele em um em filme solo ou simplesmente um membro da equipe de mutantes do Professor X.

× 4. BLINK
Fan Bingbing como Blink em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Fan Bingbing como Blink em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Nem todos os personagens são reconhecidos o suficiente para obterem grandes nomes de Hollywood para interpretá-los. Em vez disso, esses personagens impressionam o público em geral com os breves períodos de tempo que passam na tela. Nenhum exemplo é mais potente que Blink, cuja as sequências de ação em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido roubaram totalmente a cena. O único problema era que elas eram muito breves e mostravam muito pouco da personagem.

Conhecida principalmente por seu papel nos quadrinhos dos Exilados, que mostram a personagem passar de uma realidade para outra em uma missão para salvar o multiverso, Blink traria algo novo e inovador para o MCU. Seu conjunto único de poderes e forte independência seriam valiosos para o universo da Marvel, e o fato do público ter visto tão pouco dela deixa a personagem aberta para uma retração icônica.

× 3. HOMEM-MÚLTIPLO

Eric Dane como Homem-Múltiplo X-Men: O Confronto Final
Eric Dane como Homem-Múltiplo X-Men: O Confronto Final

X-Men Origins: WolverineX-Men: O Confronto Final disputam o pódio de filme que mais introduziu personagens diferentes apenas para mostrar seus poderes por uma cena ou duas e ter uma linha de diálogo. Podemos enquadrar perfeitamente Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo, nesse grupo. Se você conhece a rica história e caracterização única do personagem , é provavelmente a maior vergonha ver a adaptação do filme.

A capacidade de Jamie Madrox de criar várias cópias de si mesmo faz dele um homem multifacetado, com várias vidas de experiência amontoadas em um indivíduo torturado. Como chefe das investigações do X-Factor, ele tem a reputação de um detetive “noir” da franquia X-Men, uma qualidade que pode fazer maravilhas na próspera fórmula de gênero do MCU.

× 2. EMMA FROST
January Jones como Emma Frost em X-Men: Primeira Classe
January Jones como Emma Frost em X-Men: Primeira Classe

Personagens complexos são difíceis de se adaptar, e X-Men: Primeira Classe deu à atriz January Jones muito pouco material para trabalhar em seu papel como Emma Frost. A imagem da personagem elegante, mas obscena, de vilã para heroína é uma das reviravoltas mais habilmente bem feitas pela Marvel nos quadrinhos, mas em uma história como Primeira Classe, onde ela não passava de uma capanga do Sebastian Shaw e tinha pouco o que fazer, não havia chance de ela para brilhar.


O MCU precisa fazer o Clube do Inferno com toda a grandiosidade que ele merece, e com a capacidade da franquia de planejar com antecedência, é quase certeza que poderemos ver o crescimento moral de Emma ocorrer em vários filmes.

× 1. X-23
Dafne Keen como X-23 em Logan
Dafne Keen como X-23 em Logan

Nem todos os mutantes que merecem mais tempo na tela ficaram foram mal adaptados, e é importante lembrar que a franquia exibiu personagens e performances verdadeiramente impressionantes ao longo de sua execução. Infelizmente, alguns deles ocorreram em estreita proximidade com a compra da Disney. Por exemplo, embora houvesse conversas sobre um spinoff da X-23 depois de Logan, ele nunca foi concretizado.

Ver o passado torturado de Wolverine compactado na história de uma garotinha tentando descobrir o mundo foi uma das melhores partes do filme, e é uma história que tem o potencial de realmente brilhar no MCU. Dafne Keen, de quinze anos, deu um desempenho tão cru no papel de X-23 que ninguém reclamaria se ela fosse novamente escalada para o papel no MCU, mas a realidade é que, a personagem merece muito mais espaço do que qualquer outro um filme poderia dar a ela.

Concorda com nossa lista? Gostaria de ver uma parte 2?

Fonte: CBR