QUADRINHOS

ALVORECER DO X: Fera é um perigo à Krakoa e Jean Grey sabe disso

O mutante Hank McCoy, também conhecido por Fera é um dos X-Men mais complicados de se lidar. E essa complicação pode ser um perigo para Krakoa, e Jean Grey já tem conhecimento disso.


ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES #6 E 10# DE X-FORCE

Desde que os X-Men se mudaram para a ilha de Krakoa, eles se viram enfrentando mais ameaças e problemas do que o de costume, e isso é algo que realmente entendemos para os mutantes da Marvel. Ao poucos os mutantes tem se fortificado em poder bélico, e de forma rápida suas contas bancárias estão crescendo exponencialmente, e mais do que nunca, os humanos se viram desprotegidos no jogo que eles melhor sabem jogar, o da economia.


⊗ O PERIGO EMINENTE E AS AMEAÇAS INTERNAS

Apesar dos krakoanos terem voltado suas atenções para os eventos de X OF SWORDS, em Krakoa um outro mutante demonstrou ser de um extremo perigo para o funcionamento da nação. E pior, é o Fera, um dos X-Men originais! Ao longo do título da X-FORCE, os mutantes do Conselho Silencioso de Krakoa decidiram criar uma equipe tática voltada para fiscalizar ações humanas que poderiam se tornar um peso para a mutandade.

Na edição #6, Hank analisando a ocorrência de um possível genocídio mutante por parte de uma nova espécie de biotecnologia hostil, os teleflorônicos – que seria equivalente a um Ninrod caso evoluíssem – decidiu sequestrar o filho do presidente (que já havia sido infectado pela espécie) da Terra Verde, uma pequena nação que estava se negando a assinar o tratado que reconhecia Krakoa como país – e assim, poder oferecer a sua população os remédios krakoanos. Ele achou que se o filho do presidente fosse salvo, em débitos, ele assinaria o acordo em gozo.


E pensando estar fazendo um bem maior, Fera decidiu reprogramar a estrutura do teleflorônico que estava no rapaz para funcionar como um vírus (que iria matar todos os da sua espécie) sem ninguém notar ou se importar com o perigo de se mexer com um biotecno vírus. O que ele não percebeu, é que ao invés de resolver um problema ele causou um maior ainda. Todo o corpo do rapaz foi consumido pela espécie, e pior, ele evoluiu em uma forma de vida que compartilhava sua infecção com humanos – agindo semelhante aos protótipo de Sentinelas Ômegas.

Com isso, os cidadãos da Terra Verde foram eliminados e contaminados pelo mesmo biotecno vírus. Fera percebendo o erro, mandou Wolverine, Kid Ômega e Dominó para investigar. No processo eles foram capturados e usados como “adubo” para o aprimoramento de uma nova versão dos teleflorônicos, afinal o DNA mutante estava concedendo mais poder a espécie. Sem resposta de sua equipe em campo, Jean Grey descobre o que o Fera fez e estava fazendo sem à aprovação do Conselho, além das várias mentiras que ele tentava formular contra uma telepata ômega.


⊗ A DECISÃO DE JEAN GREY

Ela o confronta e percebe o real perigo que aquela situação poderia causar aos mutantes. Após analisar todos os riscos possíveis, Jean Grey se reúne com Black Tom Cassidy e Sábia para resolverem a situação e salvar quem podia ser salvo da primeira equipe enviada por Fera. Jean usando seus poderes combinado aos dos dois mutantes presentes, cria um tipo de biotecno anti-vírus para destruir a espécie de teleflôricos.


Mais tarde, Jean Grey deixa registrado um pedido de licença da equipe da X-Force, porque ela não queria ser cumplice dos atos mentirosos do Fera. Ela decide então não contar do perigo que ele representa para nação, e esconde o que houve do Conselho tanto por Hank ser um antigo amigo dela, quanto o fato dela ter conseguido resolver o problema em evidência. Mas antes de terminar o seu registro, ela diz que de agora em diante ficará com sua telepatia ativa no Fera, para saber tudo o que ele vem planejando as espreitas do Conselho de Krakoa. E por fim, ela reuniu toda a dor que os habitantes da Terra Verde sofreram mediante aquelas ações e inseriram psiquicamente no Fera, para que ele entendesse o peso que aquelas vidas tinham quando ele decidiu às sacrificar.


As ações suspeitas do Fera e o perigo gratuito que ele colocava seus membros de equipe fizeram muitos leitores acharem que a psique do Fera Negro, a maléfica versão do Hank da Era do Apocalipse estava a espreita do atual Doutor, no entanto são apenas teorias. Mas e então leitores, em uma situação semelhante vocês fariam como Jean Grey fez, ou levaria essa objeção ao Conselho Silencioso tendo a possibilidade do Fera ser condenado ao poço, assim como o Dentes de Sabre foi? Deixe sua opinião nos comentários!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!