QUADRINHOS

Esposa de Apocalipse pode ser uma mutante de nível ômega

A atual saga dos X-Men, X of Swords (10 de Espadas), nos trouxe uma grande revelação a respeito de Apocalipse. O famoso vilão teve uma esposa e filhos. Gênese, a sua antiga companheira, era uma mutante com fitocinese, habilidade de controlar vida vegetal e as forças da natureza, além de ser uma praticante de magia. Infelizmente, o casal teve um final triste. Ela deixou o marido e se sacrificou para selar a fenda que permitiria a passagem do exército de Amenth em nossa dimensão, levando com ela os seus filhos e a consciência de Arakko. O vilão passou o resto da sua vida procurando um jeito de trazê-los de volta.


SPOILERS X-MEN #13

Gênese ainda é uma personagem muito misteriosa. Algo que chama atenção nela é o seu visual, marcado por uma máscara dourada que esconde o seu rosto. Em X-Men #13 foi revelado mais detalhes sobre o objeto. Conhecida como O Poderoso Elmo da Aniquilação, a máscara é um poderoso artefato mágico ligado à Aniquilação, uma força primordial que mantém o mundo de Amenth. A pessoa que usa o elmo é uma emissária da Aniquilação e comanda os exércitos de Amenth. O objeto é sedutor, mas ele consome a força de vital de quem o usa, por isso só um ser poderoso e forte é capaz de sobreviver à experiência.


Com essa revelação, nós descobrimos que Gêneses se ligou às forças de Amenth. Mas o que chama mais atenção nisso é o fato dela ter sobrevivido. Isso significa que ela é uma mutante muito mais poderosa do que acreditávamos. Talvez o seu poder mutante tenha feito com que ela não tivesse a sua força vital sugada. Isso pode indicar também que ela é uma mutante de nível ômega.

Um mutante de nível ômega é aquele cujo poder não pode ser superado e nem tem um limite conhecido. Atualmente, há 14 mutantes classificados como de nível ômega. Se isso se provar verdade, o controle de Gênese sobre às forças da vida e natureza é maior do que imaginávamos.

E você o que acha disso? Acredita que teremos mais mutantes de nível ômega revelados?