QUADRINHOS

5 vezes que os X-Men e a Irmandade dos Mutantes trabalharam juntos

Os X-Men enfrentaram muitos vilões mutantes ao longo das décadas, e um grupo que constantemente volta de uma forma ou de outra é a Irmandade dos Mutantes. Quer sejam liderados por Magneto, Mística ou outro mutante, a Irmandade pode já deu muita dor de cabeça para os pupilos de Xavier.


São raras as vezes que eles se aliaram aos X-Men, então vamos conferir os momentos que a Irmandade, os X-Men, seus membros e as ramificações de ambas as equipes trabalharam em conjunto.

⊗ O Assassinato de Graydon Creed

Esta não foi uma típica equipe. Neste ponto, a Irmandade não existia oficialmente. No entanto, Mística queria que seu filho, que odiava mutantes, fosse morto, mas sabia que ele se tornaria um mártir. Ela incluiu Pyro(que estava infectado pelo vírus legado) e o X-Factor para começar seu plano.


Disfarçada de Valerie Cooper, representante do governo do X-Factor, ela chamou o X-Factor, que não sabia de suas intenções, para ajudá-la em sua suposta tentativa de matar Creed. Isso deu ao candidato presidencial que odiava mutantes uma falsa sensação de segurança, e quando Pyro foi impedido de parar outro assassino, a Mística do futuro que viajou no tempo, Graydon Creed foi atacado com uma granada de plasma e reduzido a cinzas. No final da edição, Mística(do presente) revela que estava tentando proteger o filho esse tempo todo.

⊗ Fera se junta a Irmandade

Pouco depois de se transformar em sua forma peluda, Fera entrou em conflito com Mestre Mental, o Blob e Unus, como a nova Irmandade dos Mutantes. Mestre Mental convenceu Fera de que ele havia matado o Homem de Ferro, e a dor temporariamente nublou maioria das memórias de Hank.

Ele os ajudou a roubar um grande e valioso diamante. Mestre Mental planejava vendê-lo, usando ilusões para enganar os compradores, que comprariam uma joia ilusória. As memórias do Fera voltaram e ele frustrou os esquemas do trio.


 ⊗ Irmandade do Professor X

O Cérebro ganhou consciência e independência, aprisionando o Professor X no processo. O Professor X reuniu e treinou a Irmandade para lutar contra o Cérebro e seus falsos X-Men. Quando os X-Men reais o rastrearam até Alcatraz, houve uma breve luta até que Kitty Pryde percebeu que o Professor X estava treinando a Irmandade.

A Irmandade tinha uma possessividade equivocada do Professor X. Isso levou ao atrito entre os dois grupos, mas eles conseguiram trabalhar juntos para lutar contra um dos capangas do Cérebro. Mais tarde, eles ajudaram Mística a ir atrás do Homem-Máquina antes de se separarem.


⊗ Dallas

O X-Men e a Força da Liberdade foram para Dallas, Texas. Ao lutarem entre si, eles desencadearam um feitiço da antiga entidade mística conhecida como Adversário e isso colocou muitas pessoas inocentes em risco. As duas equipes deixaram de lado suas diferenças para trabalharem juntas para salvar vidas antes que uma batalha final se iniciasse.

Tudo isso ocorreu na frente das câmeras. Mística transforma isso em publicidade em favor da Força da Liberdade, e Destrutor aproveita a oportunidade para lidar com o preconceito anti-mutante. 

⊗ Batalha da Ilha Muir

Os Carniceiros de Donald Pierce atacaram a Ilha Muir para matar os mutantes feridos sob os cuidados da instalação. Banshee e Polaris começaram a protegê-los, mas estavam em menor número. O governo dos Estados Unidos enviou a ex-Irmandade dos Mutantes, então conhecida como Força da Liberdade para ajudar.

Inicialmente, eles se saíram bem, mas os Carniceiros começaram a ganhar vantagem. Os Carniceiros foram ajudados por Legião(controlado pelo Rei das Sombras), que matou Sina pessoalmente. Parecia que Mística e Pyro seriam mortos também, quando Forge assumiu a posição de um atirador de elite e forçou os Carniceiros a fugir. 

Fonte: CBR