QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Capitã Britânia & Capitão Avalon

Conheça um pouco sobre os Capitães Britânia e Avalon, e suas respectivas lâminas convocadas, a Espada da Luz Estelar e a Espada do Poder.


Tão acima quanto abaixo. De um ventre saíram dois… Um herói destinado a erguer o que a terra engoliu, e o outro a brandir a luz que a estrela rejeitou.

Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Capitã Britânia e Capitão Avalon, com suas respectivas lâminas: a Espada da Luz Estelar e a Espada do Poder.


⊗ O CAPITÃO AVALON E A ESPADA DO PODER

A convocação dupla dos gêmeos Braddock foi de certa forma curiosa. Apesar de Betsy Braddock, a Capitã Britânia, ser uma mutante, seu irmão Brian não é. Mas apesar de ter sido curiosa, sua convocação não levantou estranheza entre os krakoanos, afinal Brian já atuou em uma equipe de mutantes além de ser um simpatizante da causa.

Os Braddock são uma importante família conhecida por ter dedicado suas vidas atuarem como Capitães Britânia ao longo de toda a história do Reino Unido, e até hoje a magia antiga de Merlin e de sua filha Roma fluem através do sangue dessa família. Brian por vezes sempre foi o escolhido para portar um dos artefatos mágicos que são escolhidos, e entre suas opções, ele podia escolher pegar tanto a Espada do Poder quanto o Amuleto da Justiça.


O amuleto é o responsável por dar ao portador as habilidades mágicas de um Capitão Britânia, que são: super resistência, super força, voo, super agilidade, invulnerabilidade e sabedoria. Já ao portador da Espada do Poder, lhe é concedido tanto a lâmina, quanto a super resistência, super força e super agilidade. Um detalhe importante, é que se você escolher a espada, isso significa que você falhou no teste para ser um Capitão.

Mas após ter sido corrompido por Morgan Le Fay, Brian se viu inapto a escolher o Amuleto da Justiça, e movido a sentimentos de raiva decidiu erguer a espada. Traumatizado, Brian tentou evitar o fardo de ser um cavaleiro e não um Capitão Britânia, e por consequência evitou tocar na espada que foi forjada com mana. Mas afim de proteger o seu irmão de um ataque, ele não viu escolha senão aceitar o seu cerne. A partir desse momento, o título de Capitão Avalon foi lhe concedido pelo seu próprio irmão, o Rei Jaime Braddock de Avalon e um mutante de nível ômega manipulador de realidades, o Monarca, que a partir daquele momento, ganhara o seu primeiro capitão pra proteger o reino de Avalon.


⊗ A CAPITÃ BRITÂNIA E A ESPADA DA LUZ ESTELAR

Elizabeth “Betsy” Braddock nasceu mutante com intensos poderes telepáticos. Por anos ela viveu presa no corpo de uma ninja asiática, a Psylocke (Kwannon), aonde no processo desenvolveu também telecinese – e unificando as habilidades conseguia manifestar energia psiônica pura em forma de construtors, geralmente em adagas ou espadas. Mas em recentes eventos as duas personas, Betsy e Kwannon, conseguiram se separar e voltaram a viver suas próprias vidas em seus próprios corpos. Caso queira saber mais sobre essa história, acesse abaixo.

Desde então em Krakoa, quando em um intuito de defesa ela se viu destinada a aceitar o Amuleto da Justiça e consequentemente o título de Capitã Britânia. Por ser uma Braddock, a magia antiga também circulava em seu sangue. Mas apesar de ter sido escolhida e dela querer o título, o peso de uma Capitã Britânia mutante caiu sobre os ombros de Betsy e ela se viu em muitas dúvidas. Algumas delas, mais perceptíveis ao longo da EXCALIBUR, outras menos expressivas.


Como Capitã Britânia, Betsy tem o dever de proteger o Reino Unido e Avalon, como mutante ela tem o dever de proteger Krakoa. São três extensos reinos e ela não sabia se poderia proteger os três locais. Quando seu irmão ganhou o título de Capitão de Avalon e a ordem de proteger o mesmo, Betsy percebeu que ela não tinha que fazer tudo sozinha – como geralmente ela fazia quando ainda era Psylocke. Sabendo disso, os três Braddock armaram um cena contra a Majestrix Saturnyne, afinal como a profecia bem dizia eles precisam da espada com a “luz que a estrela rejeitou”, e ela estava justamente na Cidadela Luz Estelar.

A Espada da Luz Estelar é na verdade uma chave final da Cidadela, com ela o portador é capaz de usufruir do poder de uma estrela anã além de ser capaz de conjurar diretamente os portais. A Cidade em si consiste de vários portais dimensionais para outras realidades, e é o dever de Saturnyne proteger esse local. Ela queria o seu próprio Capitão da Cidadela e dar esse trabalho a ele, e visava em Brian esse título. Ela então tirou a espada do berço da Cidadela e, distraída, deixou a espada cair. A Capitã Britânia aproveitou a deixa e raptou a espada e o poder pra si.



De volta em Krakoa, ambos os irmãos convocados e portando suas respectivas espadas também convocadas, juraram proteger não só Krakoa, como também Avalon, o Reino Unido e o Mundo de quaisquer ameaça.

Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Fique atento até o próximo participante!