QUADRINHOS

Como Tempestade sobreviveu a explosão que matou seus pais

A maioria das histórias do surgimento dos poderes dos mutantes são tristes, e a da Tempestade não é diferente. Descubra como a personagem sobreviveu a explosão que matou seus pais e como a história foi levemente adaptada ao longo dos anos.


Em X-Men # 101 (por Chris Claremont, Dave Cockrum e Frank Chiaramonte), os X-Men são capturados e informados de que estão presos em uma tumba. Isso deixa a Tempestade apavorada e descobrimos o motivo: ela é claustrofóbica.

E com isso descobrimos a origem de Tempestade. Que ela morou no Egito com seus pais durante a Crise do Canal de Suez e um avião a jato colidiu com sua casa, matando seus pais e a prendendo sob os escombros, o que a tornou claustrofobia para a vida toda.




⊗ Um leve “retcon” na história

Décadas depois, em Storm # 2, Eric Jerome Dickey, David Yardin, Jay Leisten e Matt Milla mostraram a nova versão reformada da morte dos pais da Ororo e como ela sobreviveu. Em primeiro lugar, eles mudaram e fizeram de um avião a um jato genérico sendo abatido por um terrorista, em vez de colocá-lo durante a crise do Canal de Suez…

Mas o mais importante, vemos que os poderes mutantes de Tempestade foram acionados bem cedo, devido à uma crise, da mesma forma que Jean Grey e Scott Summers tiveram seus poderes acionados mais cedo do que o normal devido a uma crise.


Então é por isso que a pequena Ororo Munroe sobreviveu enquanto seus pais não. Instintivamente usou seus poderes para se proteger da explosão.


Dickey também mudou para que Tempestade visse os corpos de seus pais.


Este “retcon”de sua história provavelmente foi um pouco mais realista e mais triste. Seus poderes entraram em ação para protegê-la, entretanto, não pôde salvar seus pais.

O que você achou da origem dos poderes mutantes da Tempestade? Qual personagem gostaria de saber a origem dos poderes? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: CBR

LEIA AGORA: Conheça as atrizes que querem interpretar a Tempestade no MCU!