Após críticas, Marvel Future Fight corrige o embranquecimento da Tempestade



A nova atualização com a Tempestade foi adicionada essa semana. Apesar de elogiada, o jogo Marvel Future Fight foi criticado e corrigiram o embranquecimento.


A semana começou tensa para a Tempestade. Pela segunda vez na semana, a personagem foi vítima de embranquecimento.

Como previamente noticiamos, a Deusa do Tempo terá a coloração de pele corrigida em Giant-Size: Tempestade após a Marvel ter sido criticada. Dessa vez a personagem foi vítima no jogo Marvel Future Fight.

Em sua artwork, a Tempestade tinha traços finos como o de povos europeus – nariz e lábios finos, além de um tom de pele mais claro do seu normal. No entanto após ter sido adicionado ao jogo, muitos jogadores – e não jogadores – protestaram contra o embranquecimento da personagem.

TEMPESTADE-STORM-MFF
Artwork da Tempestade antes dos protestos.

Após todas as críticas, hoje saiu uma atualização corrigindo não só o tom de pele da personagem, deixando-o mais escuro; mas também aumentaram os lábios e o nariz, sendo esses traços comuns em pessoas negras.

A “correção” pelo visto se aplicou apenas a artwork.

Mas apesar de terem corrigido a artwork, somente a da nova atualização foi corrigida, em seus antigos uniformes ela permaneceu com o tom de pele mais claro, além da própria personagem em si não ter sofrido alteração.

Antes da correção / Após a correção.

Acreditasse que o erro só será de fato corrigido em uma próximo atualização.

⊗ O CASO GANHOU MÍDIA

A empresa foi alvo de várias críticas no twitter, inclusive as atrizes Rosario Dawson e Sydelle Noel questionaram o do porque haviam feito ela tão embranquecida.



E você caro jogador de MFF, percebeu o embranquecimento sofrido pela personagem? Comente abaixo!