OUTROS

Mutantes? Conheça Freaks – Um de Nós, novo filme da Netflix

Indicação de filme para você! Os últimos meses têm sido complicados para os fãs da Marvel e DC por conta do fechamento dos cinemas, em decorrência da pandemia do coronavírus. Embora esse momento seja conturbado, nós, fãs dos X-Men, sabemos que a nossa espera por novos filmes ainda vai durar um pouco mais. Depois do lançamento de Novos Mutantes, nos próximos meses, no Brasil, nós vamos ficar alguns anos sem uma nova estreia, já que não sabemos quando os X-Men aparecerão no MCU.


Aproveitando esse período de escassez de filmes – e de falta de concorrência -, a Netflix tem investimento muito em produções de super-heróis,. Um dos lançamentos recentes chama a nossa atenção e acredito que valha a pena você, fã dos mutantes, conferir. Estamos falando de Freaks – Um de Nós!

⊗ A história
Freaks Um de Nós Netflix X-Men Mutantes

Wendy (Cornelia Gröschel), uma cozinheira, leva uma vida comum, com trabalho, marido, filho e contas para pagar. Entretanto, tudo muda quando ela conhece um homem misterioso (Wotan Wilke Möhring)e descobre que tem superpoderes. E o mais importante: ela não é a única!


Acontece que a maioria dessas pessoas não sabem que possuem superpoderes, por conta de remédios que tomam desde a infância para suprimirem as suas habilidades. Outros indivíduos, não entanto, são internados em uma clínica psiquiátrica, que na verdade é uma prisão.

A protagonista, então, se vê em meio a uma conspiração e precisa decidir o que fará com os seus poderes.


⊗ Considerações:

Freaks é um filme que não conta com um grande orçamento, o que é esperado, já que se trata de uma produção feita para um serviço de streaming. E isso, obviamente, irá se refletir nos poderes, que são bastante modestos, de modo geral: uma pessoa com super-força, outra com super-resistência e alguém capaz de controlar a eletricidade. Além disso, muitos acontecimentos acabam não sendo mostrados, mas sim ocorrendo fora da tela, sendo apenas sugeridos. Entretanto, nada disso é um problema que afete a qualidade e o divertimento.

Um ponto interessante do filme é como ele mescla o clima mais sério em contraponto com alguns usos de poderes mais exagerados, que soam até bobo, mas geram risadas. Outro fator é que ele brinca com algumas convenções de super-heróis conhecidas e até questiona algumas delas.


⊗ Produção alemã

Nos últimos anos, a Netflix tem deixado de investir apenas em produções americanas, ficando o destaque para as espanholas e alemãs. Freaks é mais uma dessa lista, o que acaba sendo interessante, já que nos mostra que o nicho de super-heróis não precisa ser apenas americano. Entretanto, por se tratar de uma produção alemã, é normal que você não conheça nenhum dos nomes do elenco.

Sem dúvidas, Freaks – Um de Nós é uma boa escolha para assistir nesse final de semana. Não se esqueça de nos contar o que achou do filme depois de assistir!