FILMES

NOVOS MUTANTES: Henry Zaga acredita que filme pode fazer parte do MCU

Novos Mutantes chegou aos cinemas americanos depois de uma série de adiamentos. O filme era a última pedra no meio da caminho da Disney, que pretende reiniciar a franquia mutante no cinema, após a compra da Fox e o retorno dos direitos cinematográficos para a Marvel Studios.


Henry Zaga, um dos astros do filme, acredita que é possível que uma sequência ocorra se o público receber bem o filme. O ator acredita até mesmo que o longa possa fazer parte do MCU, conforme revelou ao ComicBook:

“O céu é o limite. Eu acho que se os fãs aparecerem e as pessoas darem um sinal positivo e nos chamarem para outro [filme], nós vamos fazer isso. Existe a possibilidade de nos juntarmos ao MCU, e existe a possibilidade de que seja apenas uma coisa na sua própria linha do tempo e narrativa. Está tudo no ar. Dedos cruzados.”

O brasileiro ainda falou sobre os planos para uma sequência no Brasil, focando mais no seu personagem, o Mancha Solar:


“O plano era ir para o Rio e realmente aprofundamos no que acontece no seu mundo. O pai do Mancha Solar é um cara muito complicado nos quadrinhos. Ele criou o Clube do Inferno, e há muito o que explorar por esse caminho. Eu não sou um roteirista, então só posso falar o que eu escreveria, mas há muito por lá. A propósito, o Brasil é um dos lugares mais bonitos no mundo, com ótimas locações para filmar, com muito para oferecer. Pode haver coisas alegres e divertidas depois do primeiro filme, que é mais contido.”

Essa não é a primeira vez que um segundo filme no Brasil é mencionado. Rumores, inclusive, apontavam para a participação de Antonio Bandeiras como Emmanuel da Costa, o pai de Roberto da Costa, o Mancha Solar.


Entretanto, é provável que uma sequência não aconteça, já que o longa não foi bem recebido pela crítica e pelo público, contando com aprovação de 33% (crítica) e 53% (público) no Rotten Tomatoes.

Além disso, o filme arrecadou até o momento apenas 19 milhões de dólares mundialmente. O valor é muito abaixo de outros filmes, como Tenet, que arrecadou 146 milhões de dólares ao redor do mundo.


É possível que o filme consiga arrecadar mais com a reabertura dos cinemas em outros países nos próximos meses ou que seja mais prejudicado por conta da pirataria.

Você gostaria de uma sequência?