FILMES

Novos Mutantes 2 seria ambientado no Brasil, tendo Antonio Banderas como vilão!

Depois de muitas indas e vindas, Novos Mutantes, filme dirigido por Josh Boone finalmente terá sua versão cinematográfica lançada, mas embora a produção tenha tido problemas com seu lançamento devido a compra da Fox pela Disney, caso não tivesse sido engavetada pelo acordo, a produção de toda uma franquia estava muito bem planejada e incluía um filme no Brasil.

Em conversa com a Entertainment Weekly, Boone revelou que a franquia planejada era uma trilogia de filmes de terror, mas cada um com seu tom:

“O primeiro é este filme de terror sobrenatural. Não vou falar sobre os outros dois, que também são filmes de terror, mas cada um sendo um filme de terror diferente do outro”

Muito se falou sobre as refilmagens de Novos Mutantes, a princípio chegamos a noticiar que elas tinham data para serem feitas, mas depois, a própria atriz Alice Braga (Cecília Reyes) confirmou que a versão que iria para o cinema não teria nenhuma regravação. Isso deixou muitas pessoas confusas, agora Josh explicou o porque de as regravações não acontecerem:

“Foi intencional que não filmamos [as cenas adicionais]. Tínhamos planejado ter uma cena no final que apresentasse o vilão para o próximo filme. Até tínhamos escalado atores, mas por causa da fusão [com a Disney] e porque a Marvel possui os direitos dos X-Men agora e fará o suas próprias coisas, não havia razão para filmarmos.”

Josh Boone ainda disse que o ator que teria aparecido em sua cena pós-créditos era Antonio Banderas, escalado para interpretar Emmanuel da Costa, pai de Roberto da Costa, o Mancha Solar interpretado por Henry Zaga. O cineasta menciona especificamente a conexão de Emmanuel com o Clube do Inferno nos quadrinhos, que vê Roberto viajando ao Brasil com os Novos Mutantes para se reunir com sua mãe arqueóloga, que Emmanuel está tentando matar por seus próprios interesses comerciais.



“Nós havíamos planejado fazer Novos Mutantes: Brasil como o segundo filme”

O diretor também confirmou a introdução de outros famosos e queridos personagens já conhecidos do público, além de explicar a razão da presença da Magia no filme e não da Magma, personagem que assim como Mancha Solar, tem poderes relacionados ao fogo:

Karma seria uma vilã no segundo filme que entraria na equipe no final. Sempre quisemos trazer Karma e Warlock para o segundo longa quando não pudemos colocá-los no primeiro. Nós queríamos que essa fosse a equipe principal (para o primeiro filme), não podíamos trocar Illyana (Magia). Nós sentimos que não havia razão para fazer [o filme] se não pudéssemos dar vida a essa personagem no primeiro trocando por alguém como Magma. Eu não sinto que se encaixaria com o tipo de filme que faríamos, eu já tinha o Bobby [da Costa]. Tentamos formar uma equipe que fizesse sentido”.

Por fim, Boone disse que torce para que o filme vá muito bem de bilheteria, para que as sequências aconteçam mesmo após a fusão da Fox com a Disney:

“Do fundo do coração esperamos que o filme faça muito dinheiro para podermos ganhar um segundo. Estamos todos chateados com tudo o que aconteceu com a fusão e tudo mais. Não tinha nada a ver conosco pessoalmente e teve um impacto em todos os filmes da Fox na época.”

Além do já citado Mancha Solar (Henry Zaga), Novos Mutantes também conta com os personagens Magia (Anya Taylor-Joy), Miragem (Blu Hunt), Lupina (Maisie Williams) e Míssil (Charlie Heaton). O longa contará a história do quinteto na estranha e sinistra clínica comandada pela Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga) estreando nos cinemas brasileiros no dia 2 de Abril.