QUADRINHOS

5 vilões dos mutantes que teriam chances de derrotar a Liga da Justiça

A Liga da Justiça é uma equipe extremamente querida e respeitada. Sendo tão poderosos quanto carismáticos, os heróis do Universo DC são comparados a deuses. Ainda assim, há certos vilões do Universo dos Mutantes que, em situações específicas, certamente poderiam derrotar esses deuses. O Universo X-Men traz hoje uma lista com 5 deles.

⊗ 1. Fênix Negra
vilões 1: Fênix Negra

Não é nenhuma surpresa que a Fênix Negra estaria nessa lista de vilões, e por isso ela já é o primeiro nome. Uma força cósmica que é a manifestação universal de vida, morte e renascimento. Ao hospedar essa força, o indivíduo possui vastos poderes telecinéticos e telepáticos, além de ser capaz de manipular matéria e energia em escala cósmica. Mas não apenas isso, o poder da entidade é tão grande, que Jean Grey (o clone) possuída por ela, foi capaz de forçar uma estrela ao estado de supernova, obliterando os planetas e civilizações que viviam naquele sistema solar.

A Liga possui o Super Homem, a Mulher Maravilha, o Flash, o poder do anel do Lanterna Verde, além de outros membros da equipe. A Força Fênix por outro lado, pode rearranjar a estrutura da matéria a nível molecular. Isso certamente inclui transformar materiais em uma famosa pedrinha verde que enfraquece certo alien extremamente poderoso. Poderia também transportar a todos para a superfície do Sol. A única esperança da equipe seria alcançar ou influenciar o hospedeiro para combater ou rejeitar o poder da Fênix, e mesmo isso seria uma tentativa incerta.


⊗ 2. Rei das Sombras
Vilões 2 Rei das Sombras

Um ser psiônico que reside no plano astral, o Rei das Sombras se alimenta do lado negro da consciência humana. Aquele que já foi o mutante Amahl Farouk sabe tudo sobre manipulação de mentes. Mesmo aqueles considerados mutantes muito poderosos já caíram nas garras do vilão. Na saga da Ilha Muir por exemplo, ele tomou controle do local, deixando os habitantes mais agressivos, manipulando inclusive Vampira, Colossus, Homem Múltiplo e Polaris.

Olhando para a lista da Liga da Justiça, é bastante possível que o Rei das Sombras pudesse dominar a mente de todos na equipe. Embora alguns deles tenha resistência psíquica, nada a nível telepático dos mutantes. Exceto é claro, pelo Caçador de Marte, que teria de ter uma telepatia no nível do Professor X para derrotá-lo.


⊗ 3. Cassandra Nova
Vilões 3 Cassandra Nova

Possuidora de um imenso poder psíquico, a vilã Cassandra Nova é a irmã gêmea do professor Charles Xavier. Por ódio, ela tem o objetivo de destruir seu irmão e tudo que ele ama. Mesmo que isso resulte no uso da violência e até mesmo do genocídio. Ela foi responsável por enviar um exército de Sentinelas para destruir a nação mutante de Genosha, resultando na morte de dezesseis milhões de pessoas.

A lista de habilidades de Cassandra Nova é muito extensa. Inclui telepatia, telecinese, manipulação de DNA, intangibilidade e imunidade à magia. A personagem certamente está dentro da lista dos piores vilões dos X-Men. Consequentemente, alguém que com certeza seria páreo duro para a Liga da Justiça.


⊗ 4. Vulcano
vilões 4 vulcano irmão de Ciclope

Gabriel Summers, Irmão de Ciclope e Destrutor é um mutante ômega que pode absorver e controlar praticamente qualquer energia. As habilidades de Vulcano permitem que ele projete energia no nível cósmico, crie campos de força, resista a ataques psíquicos e de certo modo até mesmo dobre a realidade à sua vontade. A fim de mostrar seu poder, ele já controlou as rajadas ópticas do ciclope e até mesmo energia magica.

Vulcano usou seus poderes para produzir luz, calor, força e eletricidade. Assim como deformar ou desativar grandes quantidades e diferentes tipos de fontes de energia existentes, acessar e suprimir energias mutantes, sobreviver no vácuo do espaço e voar.

Ele até mesmo usou suas habilidades para conquistar o Império Shi’ar. Um ser com esse nível de poder daria muito trabalho para a Liga. A menos que o Batman consiga descobrir uma maneira de deixá-lo sem poderes, o irmão Summers teria grandes chances de vencer.


⊗ 5. Proteus
Proteus filho de Mira McTaggert

Filho da mutante e aliada dos X-Men, Moira MacTaggert, Kevin nasceu um mutante com uma fome insaciável por energia. Moira o manteve confinado para sua própria segurança, assim como para a segurança dos outros. Quando Kevin finalmente escapa posteriormente, mostra suas habilidades de manipular e alterar a própria estrutura da realidade dando um trabalho enorme aos X-Men.

Proteus é um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel. Sua capacidade de dobrar a realidade aos seus caprichos o torna capaz de quase tudo. A Liga da Justiça enfrentaria dificuldades para derrotar um inimigo que pudesse transmutar carvão em criptonita, ou manipular o tempo e o espaço para garantir que os Waynes nunca fossem ao cinema naquela noite fatídica.


É claro que no final das contas, tudo dependeria do roteirista. Em diversos crossovers vimos coisas absurdas acontecerem. Ainda assim, levando em conta os poderes dos mutantes citados, eles no mínimo dariam muito trabalho para a Liga da Justiça.

O que você achou dessa lista de vilões afinal? Acha que faltou alguém? Diga nos comentários.

Fonte: CBR