Todos os mutantes que morreram e ressuscitaram em Krakoa
Desde que o Professor X e seus aliados transformaram a ilha Krakoa em uma nação para os mutantes, os X-Men desvendaram uma forma definitiva de resistir contra seus inimigos, usando as habilidades de cinco jovens mutantes em conjunto para a ressurreição de todos e quaisquer mutantes que foram mortos.
Embora esse processo tenha sido usado para ressuscitar muitos mutantes mortos há muito tempo, permitiu que vários personagens estivessem mais dispostos a se lançar em um conflito mortal, com alguns até morrendo repetidamente. Agora, confira alguns dos krakoanos que foram mortos ao longo da era “Alvorecer do X” e como eles retornaram.
⊗ DINASTIA X
Os Cinco foram introduzidos pela primeira vez durante a minissérie Dinastia X, por Jonathan Hickman e Pepe Larraz, depois de uma missão suicida ao espaço para impedir a construção de um novo Molde Mestre, que resultaria no Nimrod. Chegando a Forja da Orquídea, logo acima do Sol, uma nave com Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Arcanjo, Noturno, Escalpo, M e Mística foi abatida no meio da abordagem. Embora cheguem à estação, Escalpo e Arcanjo são mortos no desembarque. Continuando a missão, apesar dessas perdas iniciais, o grupo é capaz de causar sérios danos a organização anti-mutante, embora a um grande custo pessoal.
M é morta dando cobertura para Jean Grey escapar e manter a comunicação telepática durante a missão. Três dos ganchos que mantêm o Molde Mestre acima do sol são desativados, mas Mística é lançada ao espaço antes que ela possa soltar o último. Sem outras opções, Wolverine e Noturno sacrificam suas vidas para derrubar o último, onde vão para fora da estação e são carbonizados no calor intenso do sol. Com sua missão cumprida, Ciclope é encurralado e abatido pelos humanos restantes na estação, e Jean Grey é morta quando sua cápsula de fuga é destruída. Estes são os primeiros mutantes que são vistos morrendo e sendo ressuscitados pelos Cinco, deixando claro que agora os mutantes possuem a habilidade de voltar dos mortos.
⊗ NO DECORRER DA ERA
Desde então, vários outros mutantes foram atacados e mortos em várias partes dessa nova, apenas para serem ressuscitados pelos Cinco. Aurora foi morta por um humano enquanto estava fora de Krakoa, com a investigação de sua misteriosa morte se tornando o ímpeto para Estrela Polar e Polaris formarem uma nova equipe do X-Factor. Empata, um membro dos Satânicos que gosta de mexer com seus companheiros de equipe, acaba levando um tiro na cabeça por John Greycrow, algo que o grupo mais ou menos esperava. Cecilia Reyes foi morta em um recente ataque a Krakoa em X-Force. Groxo foi morto de forma semelhante durante o ataque Cotati à ilha em X-Men: Empyre.
Em Carrascos, a morte de Kate Pryde foi inicialmente recebida com grande mistério e tragédia, pois por alguma razão os Cinco não conseguiam trazê-la de volta como os outros mutantes e muitos dos X-Men temiam que ela nunca pudesse renascer. Felizmente, Emma Frost percebeu que eram apenas seus poderes de intangibilidade de Kate respondendo à ressurreição de uma forma improvável, e ela foi capaz de ajudar os Cinco a completar o processo e Kate finalmente voltou aos vivos. O próprio Charles Xavier foi assassinado no início da formação de Krakoa pela XENO, uma organização anti-mutante, com sua ressurreição sendo uma grande demonstração de poder para o mundo. Até mesmo Apocalipse morreu brevemente, sacrificando seu imenso poder para que pudesse ser absorvido e canalizado por Vampira para ajudar a equipe em Excalibur.
⊗ MÚLTIPLAS MORTES
Existem alguns mutantes que tiveram que passar pelo processo de ressurreição várias vezes, apesar da relativa novidade do conceito em Krakoa. Jean Grey foi morta não muito depois de sua primeira restauração, quando Wolverine estava com a mente controlada e lutou contra seus companheiros da X-Force. Ela morreu ao lado de outro membro da equipe, Dominó. Dominó também se permitiu morrer em uma missão separada após uma série particularmente traumática de eventos torturantes, onde ela escolheu apagar as memórias de tais acontecimentos. Apesar de seu incrível fator de cura, Wolverine teve que ser ressuscitado apenas o suficiente para que os X-Men encontrassem uma maneira de injetar seu esqueleto de adamantium.
No entanto, a pessoa que morreu mais comumente foi Quentin Quire. Apesar de seus poderes telepáticos de nível Ômega, Quire foi pego de surpresa e morto várias vezes recentemente. Ele foi decapitado, seu corpo virou um hospedeito para o povo-planta teleflorônico de Terra Verde e foi transpassado com a Espada Cérebro. Seu corpo mais recente acabou na Rússia, nas mãos de Mikhail Rasputin e Xion, dando aos inimigos de Krakoa uma vantagem de potencial nível Ômega para começar a clonar e se unir em seus soldados.
Por enquanto, parece que os X-Men estão um passo a frente de seus adversários, mas ainda temos muitas histórias pela frente.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Os X-Men podem protagonizar uma Saga de Clones em breve nas HQs