FILMESSÉRIES

5 filmes e séries que todo fã de X-Men vai querer assistir

A série de filmes dos X-Men da Fox chegou ao fim e ainda vai levar alguns longos anos até que tenhamos uma nova produção envolvendo os filhos do átomo (além de Novos Mutantes, é claro). Pensando nesse vazio, e considerando que você já assistiu The Gifted e Legião, o Universo X-Men preparou uma lista de filmes e séries para você, fã dos mutantes, conhecer e preencher o espaço do seu tempo e do seu coração durante esse período. Vamos lá!


× Carrie, a Estranha (1976)

O que aconteceria se uma jovem mutante despertasse os seus poderes e não tivesse o Professor Xavier para auxiliá-la? Talvez Carrie, A Estranha ajude você a responder essa pergunta. Lançada em 1976, essa adaptação do primeiro conto de Stephen King, dirigida por Brian de Palma, foca no terror psicológico e no suspense, ao acompanhar uma jovem nas descobertas da adolescência e dos seus poderes, ao mesmo tempo em que faz o público simpatizar com a protagonista ao mostrar os impactos do bullyng que ela sofre e a relação complicada que tem com a sua mãe, uma fanática religiosa. O filme ainda conta com a melhor cena de um baile de escola, e também podemos dizer que é a melhor adaptação já feita da Fênix Negra.

Carrie White (Sissy Spacek) é uma jovem introspectiva e protegida do mundo pela sua mãe (Piper Laurie), uma fanática religiosa, o que faz com que ela se torne algo de bullyng na escola. Desenvolvendo a sua telecinese, a jovem acaba se vingando de todos os colegas, ao ser mais uma vez ridicularizada no baile de formatura.

Essa talvez seja uma indicação tripla, já que história possui outras duas adaptações: um filme televisivo, de 2002, dirigido por David Cardson e estrelado por Angela Bettis; e uma versão cinematográfica, de 2012, dirigida por Kimberly Peirce e estrelada por Chloë Moretz.


× The Old Guard (2020)

Se você gosta de um filme com muita ação e sangue, este é o filme perfeito para você.

Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados imbatíveis que possuem uma aparente imortalidade, fruto do seu poder de regeneração. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando por seres humanos comuns. No entanto, as coisas passam a mudar com o descobrimento de Nile Freeman (Kiki Layne), uma nova imortal, que atua como fuzileira naval. O filme tem direção de Gina Prince-Bythewood.


× Alphas

Histórias de pessoas com super-poderes feitas para televisão acabam sendo complicadas por conta do baixo orçamento. Um dos feitos de Alphas é conseguir criar uma história que se adeque perfeitamente a essas limitações. Alphas, para você que deve estar se perguntando, são os mutantes desse universo.

A série acompanha cinco pessoas, conhecidas como Alphas. Liderados pelo neurologista e psicológico Dr. Lee Rosen (David Strarthairn), eles investigam crimes cometidos outros Alphas. Durante as investigações descobrem que o grupo denominado “Red Flag” está utilizando outros Alphas para cometer crimes.


× The Umbrella Academy

Baseada nas HQs escritas pelo cantor Gerard Way (My Chemical Romance), a série acompanha a desfuncional e excêntrica família Hargreeves, que se reencontra após a morte do pai e tem que resolver as complicadas relações familiares e se unir a ponto de evitar o Apocalipse, que se aproxima em 10 dias.

A série é uma oportunidade para os fãs dos mutantes reverem Ellen Page, que interpretou Kitty Pryde na franquia, e que aqui interpreta Vanya Hargreeves/Número Sete, uma musicista retraída, que se sente excluída da própria família por não possuir poderes.

Em 1989, o misterioso nascimento de 43 crianças por mulheres que não estavam gravidas no começo do dia chama a atenção do excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves, que consegue adotar sete delas. Ele dedica suas infâncias ao treinamento de combate ao crime, o que os torna emocionalmente distantes e faz com que elas se afastem ao crescer. Anos mais tarde, a misteriosa morte do pai os aproxima. O que eles não esperavam era o retorno de um irmão desaparecido há 17 anos, que traz com ele a notícia da iminência do Apocalipse, o que os obriga a lidar com as suas diferenças e trabalhar juntos.


× Code 8 – Renegados (2019)

Assim como acontece em X-Men, nessa realidade, pessoas com super-poderes também sofrem com a hostilidade e com a marginalização.

Conner Reed (Robbie Amell) é um jovem poderoso que está lutando para pagar pelo tratamento médico de sua mãe doente. Para ganhar dinheiro, ele se junta a um mundo criminoso e lucrativo, liderado por Garrett (Stephen Amell), que trabalha para um traficante de drogas. O filme conta com direção de Jeff Chan e também uma produção da Netflix.


Quais filmes e séries dessa lista você já assistiu e quais acham que ficaram de fora? Não esqueça de comentar aqui depois de ter assistido.