GAMES

10 X-Men que nunca apareceram nos videogames

Desde 2014 os X-Men não possuem um jogo de videogame para chamar de seu. Ainda assim, eles facilmente já apareceram em pelo menos uns 50 jogos, sendo quase 30 deles exclusivamente de mutantes. No entanto, mesmo aparecendo em uma quantidade imensa de videogames, há alguns mutantes que nunca apareceram nos jogos dos consoles e dos PCs. Hoje nós apresentamos 10 deles.


⊗ 1. Pássaro Trovejante
Pássaro flamejante que nunca apareceu nos games

John Proudstar, Pássaro Trovejante era um mutante nativo americano com sentidos aguçados, força, velocidade e durabilidade aprimorados que se juntou à segunda equipe de X-Men do Profesor Xavier ao lado de outros novos membros populares em Giant-Size X-Men #1.

Infelizmente, Pássaro Trovejante morreu na missão inicial da nova geração dos X-Men, mas deixou seu irmão James para continuar seu legado como Pássaro Trovejante e depois Apache. James se tornou um membro dos X-Men e da equipe X-Force.

Por ambos os personagens terem super força, sentidos aguçados e grande velocidade, são personagens que facilmente se encaixariam em jogos de luta ou aventura. Ainda assim, embora Apache apareça no jogo para celulares “Marvel Future Fight”, nenhum dos irmãos Proudstar apareceu em um console ou jogo para PC.


⊗ 2. Perigo
perigo nunca apareceu nos videogames

Neste caso, não é um mutante em específico, mas ainda assim uma X-Woman. Talvez não tão “woman” assim, mas ainda assim um membro da equipe. Durante a fase de Joss Whedon, a Sala do Perigo ganhou um corpo humanoide. Ela tentou contatar o Professor Xavier e este a ignorou, fato que fez a máquina conhecida como Perigo odiar os X-Men e querer exterminá-los. Ainda assim, como muitos vilões dos mutantes, Perigo acaba passando para o lado dos heróis.

Embora a sala do perigo em si tenha aparecido em diversos jogos, o mesmo não aconteceu com sua versão humanoide. Seus poderes incluem super força, metamorfose, criar hologramas e até mesmo contra atacar magia e banir demônios. Essa é uma personagem que poderia facilmente aparecer nos jogos tanto como vilã, quanto como aliada.


⊗ 3. Cifra
Cifra nunca apareceu nos videogames, na imagem fundido com Warlock

Os Novos Mutantes foram a segunda classe de mutantes trazidos para a escola por Xavier depois que seus X-Men se formaram. Enquanto o primeiro jogo X-Men: Legends trouxe Magma em um papel principal, grande parte dos outros Novos Mutantes não tiveram a mesma sorte.

Douglas Ramsey ou Cifra tem a habilidade de entender qualquer linguagem. Poder que o que ajudou a fazer uma conexão ao longo da vida com o alienígena Warlock alienígena, onde ambos desempenharam um grande papel no desenvolvimento da sociedade Krakoana nos quadrinhos. Embora Warlock tenha aparecido no jogo de celular Contest of Champions, Cifra nunca apareceu. Este é um personagem que não possui um poder de campo, no entanto, é um mutante que poderia fazer a função tecnológica das missões, como a Oráculo na saga Arkham do Batman.


⊗ 4. Armadura
Armadura nunca apareceu nos videogames

Hisako Ichiki era uma aluna da Escola Xavier para Alunos Superdotados quando começou a treinar ao lado de Wolverine e dos Surpreendentes X-Men. Assim, ela assumiu o codinome Armadura, em referência à sua habilidade mutante de construir uma armadura psiônica quase impenetrável.

Este poderoso exoesqueleto provou ser vulnerável a poucas coisas além do adamantium. Sua capacidade de moldar seu exoesqueleto e sua conexão com seus ancestrais a tornaram um membro forte da próxima geração de X-Men. Ela certamente seria um personagem muito interessante de vermos em jogos de luta ou de ação.


⊗ 5. Escalpo
escalpo nunca apareceu nos videogames

A família Guthrie produziu vários mutantes que iriam se juntar aos X-Men de alguma forma. Paige Guthrie, irmã de Sam, o Míssil ingressou na Geração X como Escalpo antes de se graduar para os X-Men e se tornar professora na Escola Jean Grey.

Escalpo possui uma das habilidades mais únicas dentre aqueles que são metamorfos. Ela pode arrancar sua pele externa, revelando uma nova forma por baixo que pode replicar elementos ou energia. Seus poderes a permitem se tornar sólida como qualquer material que tenha estudado (incluindo vidro, madeira, borracha, tijolo, diamante, granito e até mesmo adamantium). Paige mostrou alguma habilidade de assumir formas com poderes de energia – incluindo uma forma ígnea que gera calor e chamas, e uma forma com pele ácida.

Com poderes tão interessantes assim, é fácil dizer que Escalpo seria uma personagem muito interessante de se jogar em Marvel Vs Capcom por exemplo. No entanto, ela nunca teve sua oportunidade.


⊗ 6. Cecilia Reyes

A Dra. Cecilia Reyes se juntou aos X-Men pela primeira vez depois que ela foi alvo das Sentinelas Prime durante a Operação: Tolerância Zero. Embora ela tenha sido um membro inativo, ela sempre esteve de plantão para ajudar clinicamente quando necessário.

Reyes tem um campo de força poderoso que é utilizado principalmente defensivamente, no entanto ela também é capaz de usá-lo ofensivamente. Cecilia e o ipo de personagem que se encaixaria muito bem como suporte em jogos como X-Men: Legends e Marvel Ultimate Alliance. Você poderá ver uma adaptação da personagem no filme Novos Mutantes.

⊗ 7. Sábia

Sábia apareceu pela primeira vez como uma agente secreta de Xavier conhecida como Tessa no Clube do Inferno, embora esse fato não tenha sido revelado até que a personagem se juntou à equipe X-Treme X-Men de Tempestade na busca dos diários da Sina.

Os anos de intenso treinamento de combate de Sábia, juntamente com sua mente computadorizada mutante, aumentaram suas habilidades perceptivas e telepáticas e a tornaram um membro crucial da equipe de suporte que comanda as operações diárias em Krakoa. Assim como Cifra, Tessa poderia fazer a função de Oráculo para os X-Men em missões, hackeando computadores e fornecendo informações.


⊗ 8. Vulcano

Pode ser difícil para todos noś pensar em Gabriel Summers, irmão de Scott e Alex como um membro dos X-Men considerando seu passado como um conquistador assassino do Império Shi’ar. No entanto, ele recentemente estabeleceu um acordo com os X-Men em Krakoa, o que faz dele um membro da equipe.

Este mutante ômega pode absorver e controlar praticamente qualquer energia. As habilidades de Vulcano permitem que ele projete energia no nível cósmico, crie campos de força, resista a ataques psíquicos e de certo modo até mesmo dobre a realidade à sua vontade. A fim de mostrar seu poder, ele já controlou as rajadas ópticas do ciclope e até mesmo energia magica.

Com todo esse vasto poder, Vulcano poderia ser facilmente encaixado como o vilão de um dos jogos dos mutantes. Contudo, ele também seria um valioso personagem para se jogar em jogos de luta.


⊗ 9. Legião

David Haller ou Legião é filho de Charles Xavier, embora ele tenha nascido sem o conhecimento do pai até que seus poderes mutantes de nível ômega se desenvolveram. A sensação de rejeição fez com que David utilizasse seus poderes de forma errada o que resultou na criação da Era do Apocalipse durante o enredo A Busca de Legião.

A psique fragmentada de David criou inúmeras personalidades que lutam pelo controle de seu corpo. Cada personalidade possui o controle de uma capacidade diferente de alterar a realidade. Sendo um mutante nível ômega com vasto poder, não seria fácil encaixar o personagem como um herói. No entanto, ter Legião como um vilão dos X-Men seria extremamente interessante.


⊗ 10. Mancha Solar

É estranho parar para pensar que um personagem que já apareceu em 2 filmes, possui relevância nos quadrinhos e é até bastante popular, nunca apareceu nos videogames. Mancha Solar foi um membro original dos Novos Mutantes, já trabalhou ao lado dos X-Men, dos Fallen Angels, da X-Force, do Clube do Inferno e até mesmo dos Vingadores. Ainda assim, nunca apareceu nos videogames.

Roberto tem a capacidade de absorver a radiação solar elevando suas habilidades a níveis sobre-humanos. Com a evolução de seus poderes, ele também conseguiu voar e atirar rajadas de energia solar. Assim, é possível dizer que ele poderia ser um personagem tão interessante quanto Ciclope ou Homem de Gelo para integrar os jogos. Roberto aparece também no entanto, no jogo para celulares Marvel Constest of Champion.


Você gostaria que estes personagens aparecessem nos jogos? Diga nos comentários. É claro que estes são apenas 10 de uma lista muito maior de mutantes nunca apareceram, sendo assim, você também pode citar outros personagens que você gostaria de ver nos games.

Fonte: CBR