FILMES

Claremont acha que Sophie Turner deveria ter sido a filha de Jean Grey nos filmes

Chris Claremont é um nome bastante conhecido dos fãs dos mutantes. Ele foi o quadrinista responsável por salvar a equipe do cancelamento e transformar os X-Men em uma das grandes estrelas da Marvel. Claremont é o nome por trás de vários personagens e histórias, como Deus Ama, o Homem Mata, Dias de um Futuro Esquecido e Fênix Negra, que se tornaram conhecidas pelas suas adaptações no cinema.


Em uma entrevista para o canal Near Mint Condition, o escritor assumiu não gostar do rumo seguido pela franquia após X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), filme responsável por rebootar a série no cinema:

“O problema fundamental que eu tenho com Apocalipse é: por que eu deveria me importar com um filme que se passa nos anos 80 quando eu sei que todo mundo está vivo por causa do final de Dias de um Futuro Esquecido?”

Para Claremont, seria muito mais interessante se a franquia tivesse continuado a partir do novo futuro estabelecido em Dias de um Futuro Esquecido. Uma das mudanças que ele faria seria colocar Sophie Turner, que interpretou a versão mais jovem de Jean Grey, como Rachel Summers, a filha de Ciclope (James Marsden) e Jean (Famke Janssen):

“Para mim, seria muito mais interessante se você chegasse ao final de Dias de um Futuro Esquecido e Wolverine visse Jean, caminhasse até ela e encontrasse o Scott: “Oh, você está vivo”. E então Jean diria: “Essa é a nossa filha, Rachel”, e Sophie Turner apareceria.”


Um caminho diferente

Rachel se tornaria uma das personagens mais importantes para os próximos filmes. O final feliz e o reencontro com Wolverine acabariam dando início a um gancho mais sério para uma sequência:

“Na cena pós créditos, Jean acordaria de um pesadelo, e você veria que o pesadelo é as últimas cenas de O Confronto Final, onde Jean é a Fênix Negra e Wolverine a mata. Ela ficaria confusa com o que acabou de sonhar. As paredes ao seu redor começariam a rachar, por conta da Fênix, e então ela iria até o quarto de Sophie e tudo ao redor dela estaria rachando também. Então você terminaria Dias de um Futuro Esquecido com a sensação de que algo muito sério está esperando por Rachel.”

Claremont manteria a ideia de Apocalipse como o sucessor de Dias de um Futuro Esquecido, assim como a ideia do vilão procurar novos corpos. Entretanto, na sua versão, ele teria um outro corpo em mente:

“Apocalipse aconteceria três anos depois e o que você teria é uma realidade onde fisicamente Patrick Stewart é Charles Xavier, mas na sua mente ele continua James McAvoy. O ponto aqui é que você não teria Apocalipse indo atrás de Charles, porque Charles seria muito velho, ele iria atrás de Jean. Então Jean seria a pessoa em perigo, Jean seria a pessoa que estaria perto de ficar careca. Por outro lado, essa seria uma nova experiência para Apocalipse, porque ele nunca teria sido uma mulher antes. No clímax, você teria Jean lutando pela sua vida, os X-Men lutando pela vida dela, você teria a luta, mas, no final do dia, Sophie aparecia e Rachel teria a primeira manifestação da Fênix. Ela o incineraria no final do filme e salvaria a sua mãe e o resto da equipe. “


Uma nova Fênix Negra

O quadrinista também explicou como o final da sua versão de Apocalipse acabaria levando a uma nova versão da Fênix Negra:

“A energia sairia dela e partiria para a galáxia, você seguiria isso e a veria se manifestar na forma de Sophie Turner, até que chegaria ao fim da galáxia, estaria faminta e se alimentaria de uma estrela. Isso causaria uma supernova e destruiria um planeta. Ela destruiria uma espaçonave e isso chamaria a atenção do Império Shi’ar, que pensaria: “O que foi isso?” E então você terminaria a história. O próximo filme seria Fênix Negra, onde o Império Shi’ar apareceria para descobrir o que aconteceu. E para aqueles que estão prestando atenção, eu digo que se você acha que isso iria terminar com um final feliz, eu vou lembrá-los de Logan e do acidente de Westchester, onde pessoas morrem. A pergunta então se torna: Quem vai morrer?”


Rachel Summers

Nos quadrinhos, Rachel Summers é a filha de Scott Summers e Jean Grey. A personagem foi introduzida pela primeira vez em Dias de um Futuro Esquecido. Ela é uma das prisioneiras do campo de concentração para mutantes e foi a responsável por transferir a consciência da velha Kitty Pryde para o seu corpo mais jovem, como um meio de evitar o futuro dominado por Sentinelas.

O plano acaba não funcionando e todos os seus parceiros são mortos. A mutante viaja para o passado e passa a integrar os X-Men sem revelar a sua real identidade. Ela acaba descobrindo que Jean Grey morreu antes que ela nascesse. Mais para frente, ela descobre que é de outra realidade e que aquele não é o seu passado, mas decide ficar mesmo assim.


Rachel possui telepatia e telecinese, assim como a sua mãe, e também é capaz de disparar rajadas de energia, como o seu pai. Eventualmente, também se tornou uma das hospedeiras da Força Fênix, e permaneceu assim por bastante tempo. Atualmente, a mutante é um dos integrantes da X-Factor, equipe responsável por investigar a morte de mutantes em Krakoa.

CONTINUE LENDO: 10 problemas de Fênix Negra