FILMES

15 cameos que você não notou nos filmes dos X-Men

O universo dos mutantes é composto por uma infinidade de personagens. É uma missão impossível levar todos para o cinema em poucos filmes, por conta disso muitos acabaram se resumindo a pequenas aparições que servem como easter eggs para fãs dos quadrinhos mais atentos. Entretanto, algumas aparições são tão rápidas que você pode não ter percebido. Por conta disso, o Universo X-Men preparou uma lista de 15 cameos que você talvez não tenha notado:


⊗ Syrin – X-Men 2

Theresa Cassidy, também conhecida como Siryn, é uma personagem bastante familiar para os leitores de quadrinhos. Ela é filha de Banshee, e, assim como o seu pai, tem gritos sônicos como a sua habilidade mutante.

Em X-Men 2, ela é uma jovem estudante do Instituto Xavier. Ela acorda durante a invasão de Stryker à Mansão e o seus gritos alertam aos X-Men sobre o perigo. Os soldados atiram um tranquilizante nela. Colossus a socorre e depois ela desaparece durante o resto do filme.

⊗ Medula – Deadpool

No filme do Deadpool é possível ver uma personagem com espinhos nas suas costas sendo examinada por vários cientistas no laboratório de Ajax. Nos quadrinhos, Medula possui a habilidade de fazer com que vários ossos cresçam para fora do seu corpo. Ela pode removê-los e usá-los como armas.


⊗ Cifra – X-Men 2

Cifra é um famoso membro dos Novos Mutantes que possui a habilidade de entender e se comunicar em qualquer língua, seja ela falada ou escrita. Ele aparece brevemente em X-Men 2 como um dos estudantes capturados por Stryker e salvos pelos X-Men.

⊗ Cuckoos – X-Men: O Confronto Final

As Cuckoos, também conhecidas como Irmãs Stepford, são três (originalmente cinco) irmãs idênticas e filhas/clones de Emma Frost. Elas possuem telepatia e a habilidade de transformar a pele em diamante, assim como a sua mãe. Em uma cena em que Tempestade e o Professor Xavier caminham pelos corredores do Instituto em X-Men 3 é possível observar três jovens loiras e vestidas iguais, que carregam livros em seus braços.


⊗ Kitty Pryde

Kitty Pryde se tornou um personagem importante na franquia em O Confronto Final, onde foi interpretada por Ellen Page. Porém, a personagem teve breves aparições nos dois primeiros filmes, onde foi interpretada por duas atrizes diferentes. Em X-Men: O Filme nós vemos uma jovem mutante atravessando as paredes quando Wolverine entra na sala do Professor Xavier. Em X-Men 2, a mutante foge durante a invasão de Stryker à Mansão, atravessando a sua cama e os soldados.

⊗ Tatuado – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Tatuado é um dos jovens resgatados do Exército por Mística no passado. O que você talvez não tenha reparado é que uma versão mais velha dele também aparece na abertura do filme, em um campo de concentração do futuro. Nos quadrinhos, ele não é realmente um mutante. Os seus poderes vieram a partir de tatuagens feitas por um mutante que possui a habilidade de dar poderes às pessoas a partir de tatuagens feitas em seus corpos.


⊗ Anole – X-Men: O Confronto Final

Durante uma reunião liderada por Magneto em uma igreja é possível observar um mutante de pele verde andando pelas paredes, ele é Anole. Nos quadrinhos, ele é um dos poucos heróis gays. Entre as suas habilidades está a capacidade de andar pelas paredes, regeneração, criar uma carapaça de espinhos na cabeça e reflexos aguçados.

⊗ Blob – X-Men: Apocalipse

Em X-Men: Apocalipse, Blob é um dos mutantes que são obrigados a lutar em clube de luta mutante ilegal, onde é derrotado pelo Anjo. Nos quadrinhos, Blob possui super-força e é conhecido por ter feito parte da Irmandade de Mutantes liderada por Magneto, e, mais tarde, também fez parte da versão liderada por Mística.


⊗ Jubileu

Jubileu não teve tanta sorte quanto Kitty Pryde. A mutante teve pequenas participações em quatro filmes da franquia. Em X-Men: O Filme é interpretada por Katrina Florece e aparece como uma colega de classe da Vampira. Em X-Men 2 e O Confronto Final é interpretada por Kea Wong, sendo uma das alunas resgatadas por Noturno e Tempestade no primeiro e uma estudante no segundo. Em X-Men: Apocalipse, teve uma participação maior, onde foi interpretada por Lana Condor.

⊗ Fera – X-Men 2

Hank McCoy, mais conhecido como Fera, fez a sua estreia na franquia em O Confronto Final, sendo interpretado por Kalsey Grammer. Porém, o mutante teve uma pequena aparição em X-Men 2, onde foi interpretado por Steve Basic. Ele aparece brevemente na televisão como participante de um debate a respeito dos mutantes. Entretanto, ele aparece na sua forma humana e não peludo e azul.


⊗ Psylocke – X-Men: O Confronto Final

Você certamente lembra da Psylocke em X-Men: Apocalipse. O que você talvez não tenha notado é que a primeira aparição da mutante no cinema ocorreu 10 anos antes. Em O Confronto Final, Psylocke é uma das mutantes do time do Magneto. Nos quadrinhos, ela é conhecida por sua telepata que também possui a habilidade de criar armas psiônicas. Porém, no filme, ela possui a capacidade de se locomover entre as sombras – o que soa similar à invisibilidade -, poder que a mutante ganhou nos quadrinhos por meio da Aurora Rubra

⊗ Spyke – X-Men: O Confronto Final

Spyke é um mutante que foi criado para a animação X-Men: Evolution. Ele possui poderes similares ao da Medula – fazer os seus ossos crescerem e usá-los como armas. No filme, ele produz espinhos nos braços e arremessa nos seus adversários.


⊗ Cristal – X-Men: Fênix Negra

Cristal é uma mutante que possui a habilidade de transformar som em luz e em rajadas luminosas. É mais lembrada por ser uma cantora que passou pela Era Disco e pelo Rock. No entanto, a mutante também foi um importante membro dos X-Men durante os anos 80. No filme, ela se apresenta na Mansão Xavier em uma festa feita em comemoração ao sucesso da missão de resgate aos astronautas no espaço, e os seus poderes aparecem de uma forma muito mais sutil.

⊗ Moira – X-Men: O Confronto Final

Moira McTaggart foi durante muito tempo uma geneticista e importante aliada humana na causa mutante, mas recentemente foi revelado nos quadrinhos que ela também é uma mutante. Ela aparece em O Confronto Final como uma médica durante um vídeo apresentado pelo Professor Xavier em uma aula que tratava sobre um corpo em estado vegetativo. Na cena pós-créditos, é revelado que Charles transferiu a sua consciência para esse corpo após ser morto por Jean Grey. Ao acordar, a primeira coisa que faz é chamar pelo nome de Moira.


⊗ Banshee, Mercúrio e Mestre Mental – X-Men Origens: Wolverine

Banshee é um mutante com a capacidade de produzir gritos sônicos. Ele aparece como um dos prisioneiros de Stryker no filme, sendo um homem ruivo com a boca tampada. O velocista Mercúrio também aparece como um dos prisioneiros, estando preso em uma jaula.

X-Men 2 nos apresentou o Mestre Mental como sendo filho de William Stryker. Nos é revelado que o mutante criou ilusões que fizeram a sua mãe se suicidar. No filme de Wolverine vemos uma versão mais jovem do personagem, que foi congelada pelo seu pai.


Acha que esquecemos de algum cameo? Conte para nós nos comentários.