FILMES

NOVOS MUTANTES: Diretor explica porque o filme não deve estrear direto no Disney+

Antes desta sexta feira, Novos Mutantes havia sido adiado 5 vezes. Para cada uma delas, uma pergunta segue sendo repetida: “Por que Novos Mutantes não é lançado em stream pelo Disney+ afinal? Josh Boone, diretor do filme falou sobre o assunto.


Em entrevista ao Cinemablend, Boone foi perguntado sobre haver boatos e conversas internas sobre Novos Mutantes poder estrar via Stream. O diretor respondeu o seguinte:

“Os estúdios não envolvem você a gente nesse tipo de conversa. Só o que sei, é que há coisas contratuais e problemas que eu nem sei exatamente o que são. Há razões pelas quais ele deve ser lançado nos cinemas primeiro, embora queremos mesmo que todos vejam nos cinemas. Eu não acho que seja tão simples colocá-lo em um serviço de streaming por causa de muitas coisas relacionadas a negócios com as quais eu não posso falar, e eu realmente não sei sobre”.

Em Hollywood, há uma espécie de acordo silencioso entre as grandes produtoras, e a Associação americana de donos de Cinemas. Elas estão evitando lançar filmes via stream para não prejudicar esses empresários, e é uma das razões pela filmes considerados grandes serão adiados enquanto a pandemia de COVID-19 permanecer. Ainda assim, há outros filmes como Artemis Fowl, que já foram lançados via Disney+.


Embora a sua data de estreia possivelmente seja alterada uma sétima vez, a sexta alteração programou Novos Mutantes para o dia 28 de agosto deste ano.