FILMES

É PENTA! Data de Novos Mutantes é alterada pela QUINTA vez!

Novos Mutantes é o último filme do Universo Cinematográfico dos X-Men pertencentes a 20th Century Fox, um filme que traz uma proposta completamente diferente de tudo o que se foi visto nos filmes de super heróis atuais, ainda assim, parece que os fãs estão fadados a sina de não conseguirem assistir o longa, pois pela quinta vez, a data de estreia do filme foi alterada.


A informação vem de Waldemar Dalenogare, Membro da Academia Brasileira de Cinema, que explica que o filme foi adiado como da vez anterior, devido aos problemas com a pandemia do COVID-19. O filme TENET de Christopher Nolan, que também será lançado em agosto, é outro fator que gerou a mudança, visto que a 20th Century Estudio busca evitar concorrência.

Essa é a quinta vez que a data do filme é modificada, filmado em 2017, o longa deveria estrear em abril de 2018, a data foi alterada para 22 de fevereiro de 2019 e novamente alterada para o dia 2 de agosto do mesmo ano. Com a compra da Fox pela Disney, o planejamento era que o filme finalmente estreasse em março de 2020, só que devido a Pandemia, foi preciso adiar o filme para agosto deste ano. A essa altura no entanto, fica claro que ainda é arriscado estrear filmes, e por isso, a data de Novos Mutantes foi novamente alterada para o dia 10 de Setembro deste ano.

Atualização: A data foi alterada uma sexta vez, para 28 de agosto. No entanto, segundo rumores, essa data também é provisória. Isso porque Mulan que também da Disney foi adiado por tempo indeterminado.


Novos Mutantes conta com direção de Josh Boone, roteiro de Knate Lee e o elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar),  Blu Hunt (Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes).

Ainda não há confirmações sobre a data de estreia do filme no Brasil, fique ligado no Universo X-Men para saber mais novidades.