QUADRINHOS

Os X-Eternos podem voltar em X of Swords

Novas imagens de X of Swords revelam o retorno dos X-Eternos – um grupo seleto de mutantes imortais, para as história dos X-Men!


OS MUTANTES X-ETERNOS

Os X-Eternos farão o seu retorno as revistas da Marvel durante o evento X of Swords, primeiro crossover após o início do Amanhecer do X, nova era criada pelo Jonathan Hickman. Durante o evento, 10 mutantes de Krakoa serão convocados para erguer as suas espadas e proteger o novo santuário mutante.

Os X-Eternos fazendo sua aparição na prévia da Excalibur #12, uma das HQs que farão parte do crossover de X of Swords

Fazendo a sua primeira aparição na edição #10 da X-Force de Fabian Nicieza, Rob Liefeld e Mark Pacella de 1992, os X-Eternos são um grupos de 10 mutantes (existindo apenas 9, a um “sumiço” do décimo) seletos onde todos eles, apesar de ter suas individualidades, dividem um mesmo dom: A Imortalidade!

Como explicado pelo Cable na época, eles desempenham um papel importante no futuro e na ascensão do Apocalipse ao poder – afinal, o Apocalipse também é um X-Eterno e isso fica evidente em uma das informações presentes nas páginas da Excalibur de Hickman.


Apocalipse sendo mencionado em Excalibur como um dos X-Eternos.

Os X-Eternos normalmente não podem morrer, parecem possuir um tipo de fator de cura imortal, junto com um conjunto de invulnerabilidades. Sofrem ferimentos como qualquer outra pessoa e podem até parecer mortos se feridos mortalmente, mas ao seu momento eles parecem voltar a vida e demonstrar uma jovialidade invejável. Cada um deles representam um conceito intangível, mas falaremos disso em outra postagem.

O método de matar um Eterno foi revelado por Candra, uma dos 10 Eternos.

Mas eles são totalmente imortais? Não! Para matá-los basta atravessar uma lâmina (espada) de energia sobre seus corações, roubando assim a energia mística deles. Dez espadas. Dez X-Eternos. Dez corações. Dez energias misteriosas a serem absorvidas. E quem ergue uma espada de energia em Krakoa?


X of Swords X-Men Marvel Apocalipse
Magia protagonizando uma capa variante de X of Swords erguendo sua Espada da Alma

A Magia, é claro. Também teremos a volta Madelyne Prior, a Rainha dos Duendes, e um plano de execução do Sr. Sinistro… Teremos tantas tramas acontecendo ao mesmo tempo que só nos resta a curiosidade de saber como que essa história será construída. E Carlos Gomez, um dos desenhistas da X-Force, esteve postando alguns sketches em seu Instagram com alguns dos personagens que aparecerão em X of Swords. Confira abaixo!

Alguns dos mutantes que foram postados no Instagram pessoal do Carlos Gomez.

E também tivemos alguns “spoilers” do R.B. Silva, um dos principais desenhistas da Marvel no momento e que tem conquistado o seu espaço na Casa das Ideias.

Ver essa foto no Instagram

WIP. 😎

Uma publicação compartilhada por RB Silva (@rbsilva_comics) em


Com 22 capítulos e sendo o primeiro crossover dos X-Men após o “reboot” do Hickman, X of Swords promete ser uma mega saga da qual os mutantes fazia tempo que não participavam. Apesar da estréia em Setembro, teremos uma prévia do capítulo #00 ainda em Julho. Fique de olho no Universo X-Men para mais informações dos mutantes!