FILMES

Confira o calendário dos próximos filmes e todos os rumores sobre os mutantes no MCU

Kevin Feige sendo o showman que ele é, nos deixou com mais algumas migalhas de informações na SDCC 2019. No final da revelação do Hall H, ele confirmou que Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Blade e Capitã Marvel 2 estariam vindo para o MCU. O diretor da Marvel Studios também mencionou o Quarteto Fantástico, e no final de tudo até citou a palavra “mutantes” que deixou os fãs enlouquecidos.


Nesta matéria vamos falar sobre o futuro do MCU, os filmes que estão já programados e também os rumores referentes ao Universo X-Men.

× CALENDÁRIO DE FILMES APÓS 2021

Filmes como Viúva Negra, Os Eternos e Doutor Estranho 2 já tiveram datas oficializadas entre 2020 e 2021 e fazem parte oficial da Fase 4 do MCU, mas e o futuro?

Abaixo fizemos uma lista dos filmes que não fazem parte oficialmente da Fase 4 e de filmes que não possuem nem título revelado ainda. Aqui está o que sabemos até agora:

  • Pantera Negra 2 – 6 de maio de 2022
  • Capitã Marvel 2 – 8 de julho de 2022
  • Filme Não Revelado – 7 de outubro de 2022
  • Filme Não Revelado – 17 de fevereiro de 2023
  • Filme Não Revelado –5 de maio de 2023
  • Filme Não Revelado –28 de julho de 2023
  • Filme Não Revelado –3 de novembro de 2023

Será que esses filmes ainda não revelados serão de algum dos mutantes? Vale ressaltar que Homem-Formiga 3, Guardiões da Galáxia 3 e Blade ainda não tiveram data oficial anunciada, então podem tomar alguns desses lugares.

Feige disse à IGN que este novo capítulo do MCU é sobre “começos”, mas não descartou um retorno para um novo filme dos Vingadores no futuro.

O que pode significar que o destaque da vez pode ser a introdução de personagens do Quarteto Fantástico e dos X-Men.


× “MUTANTES”
Kevin Feige falando na SDCC em San Diego, California. (Foto/Gage Skidmore)

Vale ressaltar que Kevin Feige mencionou apenas a palavra “mutantes” na SDCC em 2019, podendo significar que os personagens farão suas primeiras aparições em filmes solos ou em participações especiais de outros heróis antes de um filme de equipe, que então será o aguardado “filme dos X-Men“, com a reunião desses personagens apresentados anteriormente em um único longa.

Afinal Feige deixou claro que demoraria para termos um filme dos X-Men no MCU em uma entrevista ao ComicBook:

“Vai levar um tempo. Estamos apenas no começo de um planejamento de cinco anos que já estávamos trabalhando antes disso [fusão]. Então isso é muito menos sobre detalhes sobre quando e onde [os X-Men irão aparecer] e mais sobre como estamos confortáveis com a notícia e como é legal ter eles de volta em casa. Eles estão todos de volta. Mas isso vai demorar.”

A esperança é que ele esteja se referindo ao filme de equipe, não aparições solo dos personagens. Mas de qualquer forma o diretor criativo deixou claro que a abordagem dos X-Men do MCU será “totalmente diferente do que já foi feito antes”.


× RUMORES

Como sempre já há rumores sobre a aparição de mutantes nas sequencias de alguns filmes, clique no nome do(a) mutante para ler a matéria completa do rumor:

Caso esses rumores venham a se concretizar, não demorará muito para que um desses personagens ganhem suas versões do MCU e logo aparecerão notícias sobre atores/atrizes cotados para dar vida à eles.


Mas se o depoimento de Kevin Feige for levado à risca, talvez apenas em 2024 poderemos começar a ver nossos queridos mutantes sendo introduzidos nas telonas.

E devido a pandemia de coronavirus, todas essas datas do calendário do MCU podem sofrer alterações e ficar mais pra frente.

E você? Acha que os mutantes vão aparecer em breve no MCU? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.