FILMES

FÊNIX NEGRA: Sophie Turner comenta como se preparou para o filme!

O elenco de X-Men: Fênix Negra esteve presente na New York Comic Con na última semana. Em uma entrevista para o público, a atriz Sophie Turner, que interpreta Jean Grey, comentou sobre como foi o seu preparo para o filme.

A atriz começou elogiando o trabalho do diretor Simon Kinberg:

“Esse é o lance com o Simon: ele é muito colaborativo. Para todos nós, quando começamos a filmar esse filme, sabíamos que tudo nesse roteiro parecia certo e justificável.”

Sophie Turner brincou sobre como se preparou para entrar no papel da Fênix Negra:

“Sim, eu me preparei com um monte de raios cósmicos. Eu costumava ficar ao lado do microondas e deixar os raios fluírem para dentro de mim, e então eu ia perto da minha mãe gritar e dizer “Desculpa, mãe! É a Fênix Negra!”.

A atriz comentou que estudou esquizofrenia e múltiplas personalidades para o papel e também escutou um vídeo sobre “como soa ser esquizofrênico“:

“Estudamos principalmente esquizofrenia e múltiplas personalidades para o filme. Nós fomos a fundo com esse tipo de material.”

Segundo a atriz, o filme tentou passar o realismo de como são as doenças mentais, sem romantizar e atenuar:

“Quero dizer, doenças mentais significam bastante para mim pessoalmente. Eu senti como se esse filme – tipo, você pode assistir a muitos filmes de super-heróis e eles podem ser um pouco enigmáticos, mas esse, eu senti, porque ele meio que se relaciona bastante com doenças mentais de um modo que eu senti que tudo precisava ser uma versão respeitosa disso … Não é nem um pouco mais divertido ou animado do que realmente é. É bastante real. É de partir o coração, mas é bonito.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.

FONTE: CBR