SÉRIES

Confira 13 visuais descartados das animações dos X-Men

Os X-Men desde os anos 90 já tiveram 3 animações: X-Men: A Série Animada (1992-1997), X-Men: Evolution (2000-2003) e Wolverine e os X-Men (2008-2009), além de ganharem uma temporada em forma de anime em 2010. Desde então os X-Men não tiveram mais nenhuma animação na televisão.




Abaixo você encontra uma lista com 13 artes conceituais rejeitadas dos personagens em animações:

13. WOLVERINE E OS X-MEN – A ERA DO APOCALIPSE.

N1

Talvez a animação menos conhecida entre os fãs por ter tido apenas uma temporada. A primeira temporada adaptou o arco de Dias de um Futuro Esquecido, a segunda iria adaptar a Era do Apocalipse.

12. CICLOPE E VAMPIRA

N2

Um dos episódios mais interessantes da série animada dos anos 90 se chama “O Valor de um Homem“. Nele, Wolverine e Tempestade estão indo a um piquenique romântico, o episódio nos mostra um vislumbre de um futuro alternativo onde os 2 são casados e o Professor Xavier foi morto e nesse futuro, Magneto é o líder do grupo.

Dois dos visuais alternativos descartados deste episódio foram os de Ciclope e Vampira. O visor de Ciclope teria uma forma que lembraria a de apenas um olho. Vampira teria um uniforme mais discreto e com sobretudo, o que nos lembra bastante o visual de Gambit.

11. VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA

N4

Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra estreou em 2010 e teve apenas 2 temporadas. A série teve sucesso, mas foi cancelada em 2013 e substituída por Avengers Assemble. Apesar da série ter sido cancelada, o artista revelou artes de como ele imaginou que seriam Ciclope e Jean Grey se eles tivessem aparecido e a série não tivesse sido cancelada. O visual remete aos uniformes padrões que os X-Men utilizaram nos quadrinhos durante os anos 60.



10. X-MEN: A SÉRIE ANIMADA – JEAN GREY

N5

A série animada dos anos 90 é bastante conhecida pela sua fidelidade visual aos quadrinhos de Jim Lee, mantendo os uniformes. Porém, um dos visuais pensados para Jean Grey mostra uma proximidade maior se comparado o uniforme dos quadrinhos.

9. WOLVERINE E OS X-MEN – CABLE E DEADPOOL

N6

A segunda temporada de Wolverine e os X-Men também contaria com a introdução dos personagens Cable e Deadpool.

8. VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA

N8

Ao contrário de Jean Grey e Ciclope que não chegaram a aparecer, Wolverine apareceu em alguns episódios da série. Na arte é possível perceber que eles mantiveram o uniforme clássico, além de Wolverine ser mais parrudo e baixinho, como nos quadrinhos.



7. WOLVERINE E OS X-MEN – ANOS 90

N9

Outro acréscimo que teríamos na segunda temporada de Wolverine e os X-Men é a adaptação dos conhecidos trajes dos anos 90 criados por Jim Lee e também adaptados na série clássica.

6. X-MEN: EVOLUTION – VAMPIRA

N10

Foi pensado para a personagem visuais totalmente diferentes dos conhecidos. Em uma das versões ela teria um uniforme que lembra o utilizado por Lince Negra na animação, mas com cortes no ombro, além de uma máscara preta. Já o outro seria um uniforme que mostra mais o corpo.

5. ABERTURA SÉRIE ANIMADA

N11

A abertura da série animada dos anos 90 apresenta cada personagem e os seus poderes ao som de uma música conhecida e aclamada até hoje. Porém, em uma das ideias originais a proposta era mostrar como os mutantes são odiados e temidos. Em uma das artes é possível perceber um cartaz de “procurado” da equipe, com a frase “vivo ou morto”. Porém ,eles acharam que era bastante pesado para um programa infantil e mudaram.



4. HULK vs WOLVERINE

N12

Nos anos 2000 a Marvel tentou entrar de cabeça no mundo das animações para +18 e pensou em um filme chamado Hulk Versus. Uma das artes mostra um possível confronto entre Wolverine e Hulk bem violento. Mas acabou sendo lançada uma versão mais light.



3. RAINHA NINHADA E VAMPIRA

N13

Uma das maiores mudanças que a série animada dos anos 90 fez foi em relação a Ninhada. Nos quadrinhos são uma raça horripilante de alienígenas que se hospedam no corpo de vítimas. Eles apareceram no episódio chamado “A Perda de um Amor“. Em uma das artes rejeitadas podemos perceber a Rainha Ninhada, mas ela não se parece em nada com a sua contra parte dos quadrinhos, inclusive lembra bastante a personagem Hela de Thor. Seria essa a ideia?

2. OUTROS MUTANTES EM WOLVERINE E OS X-MEN

N14

Na segunda temporada teríamos a introdução de mais personagens. Nessas artes é possível perceber além da Mística que já está na primeira temporada, que apareceria o Destrutor e Illyana/Magia (irmã de Colossus).



1. X-MEN EVOLUTION

N15

X-Men Evolution poderia ter tido trajes totalmente diferentes. Nessa arte é possível ver Tempestade com um uniforme branco assim como nos anos 90, Spyke com um cabelo diferente, Noturno com detalhes dourados, Lince Negra com um traje mais infantil e Wolverine com um traje marrom, que lembra um dos vários uniformes que ele já usou.

FONTE: CBR