SÉRIES

10 curiosidades sobre a continuação (cancelada) de X-Men: Evolution

X-Men: Evolution é uma das séries animadas mais aclamadas pelos fãs da Marvel, chegou ao ponto de ter tantos fãs quanto a animação tradicional dos mutantes dos anos 90. O que ninguém esperava é ela ter sido cancelada tão cedo mesmo com todo sucesso na época.



Anos depois foram surgindo imagens e relatos do que iria/poderia acontecer no futuro da série, reunimos essas informações e listamos as 10 coisas que você não sabia sobre a continuação que provavelmente nunca veremos de X-Men: Evolution:

1. Salto temporal

x-men-evolution-season-5

Nestes episódios já se passaram alguns anos depois do ataque de Apocalipse, os personagens estão mais maduros.



2. Novos uniformes

A futura equipe dos X-Men seria composta por versões adultas de Ciclope, Noturno, X-23, Homem-de-Gelo, Fera, Lince Negra, Colossus, Vampira (capaz de voar e sem usar luvas) e Tempestade. Os membros da irmandade de mutantes também ganhariam novos visuais e seriam personagens constantes na série tal como foi nas temporadas anteriores.

Também ganharam novos uniformes únicos criados especialmente para a nova temporada que nunca aconteceu. Eles se parecem muito com os uniformes escuros vistos nos quadrinhos Ultimate X-Men.



3. Fênix Negra como principal vilã

Jean Grey fica possuída pela onipotente Força Fênix e se transforma na Fênix Negra. Se a série continuasse, a próxima temporada do programa se concentraria na “Saga Fênix / Fênix Negra”. (Nota: Não se sabe se a Fênix teria sido uma entidade cósmica ou uma parte da mente de Jean como semelhante aos filmes e originalmente nos quadrinhos).

4. Psylocke

sketchbook_42p

Os produtores afirmaram que, se a série continuasse, Psylocke seria sido introduzida como uma agente da SHIELD.

5. Emma Frost

sketchbook_41p

Acredita-se que este seja um dos primeiros desenhos de Emma Frost que seriam usados no X-Men: Evolution, criado por Steven E. Gordon. Caso a série continuasse, Emma Frost teria se juntado aos X-Men e flertado com o Ciclope, para desgosto de Jean. No final, Scott teria traído seus companheiros e se juntado ao Círculo Interno. O designer dos uniformes da série, Frank Paur, comenta:

“Ela teria sido a cereja do bolo. Mesmo levando em conta que o desenho passaria na manhã de sábado, poderíamos fazê-lo. E se houvesse a quinta temporada, ela teria chegado lá em algum lugar, as possibilidades seriam impressionantes.”



6. Sr. Sinistro

SrSinistro_xmen_evolution

Veríamos a introdução da história de Sinistro, que aparece como um médico humano que viveu na Inglaterra, mas teve envolvimento com Apocalipse, pois ele tentava encontrar a cura para a doença de sua mulher, mas os episódios não chegam a mostrar ele com sua pele prateada ou usando seus poderes ainda. Nos quadrinhos de X-Men: Evolution lançados na época, a décima edição (que foi cancelada pela Marvel) teve sua capa revelada mostrando como seria o visual do vilão na nova temporada da série.

7. Gambit nos X-Men

8f774aba752dc4f9b99f4da5ec39fd61

O personagem na quinta temporada acabaria faria parte do time oficial dos X-Men e não mais atuando separadamente ou como vilão ao longo da quinta temporada.

8. Nimrod

Xmen_Nimrod

No final da quarta temporada temos um vislumbre de novos modelos sentinelas aparecendo e um se destaca sendo um dos modelos mais letais, o Nimrod em sua versão da série.



9. Magneto liderando os Novos Mutantes

Magneto se torna o professor dos Novos Mutantes, incluindo a Jubileu, Mancha Solar, Míssil e Lupina.

10. Filme X-Men Origens: Wolverine causou o cancelamento da série

deadpool_xmen_marvel

A quarta temporada finalizou e a quinta temporada já estava planejada mas acabou sendo cancelada ainda no início do seu desenvolvimento. Steven E Gordon, um dos criadores da série afirma em seu blog que uma quinta temporada estava firmada em contrato mas de última hora resolveram cancelar tudo.

Há boatos que o projeto foi interrompido para direcionar todo o orçamento para criação do filme solo do Wolverine (X-Men Origens: Wolverine), que hoje é considerado um dos piores, senão o pior, filme de quadrinhos lançado até hoje.

Você sabia de tudo isso? Gostaria que a quinta temporada ainda fosse transmitida na TV? Deixe sua opinião nos comentários.